sábado, 25 de dezembro de 2021

UM MENINO NOS NASCEU? Então, é Natal, sim!




Um menino nos nasceu...
Ah sim, Ele nasceu!!!

Você já deve ter recebido uma mensagem, um cartão ou mesmo visto por aí, principalmente durante as festas de fim de ano, esse texto bíblico de Isaías 9.6:

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."

Tantos lugares ao redor de todo mundo, tantas pessoas comemoram o famoso dia de Natal. Alguns inclusive, o festejam na véspera com suas ceias natalinas fartas durante a noite anterior, e outros, mais clássicos, no exato dia de 25 de dezembro.

E assim é Natal!

Um papa da Igreja Católica  chamado Júlio I, em meados do  século 4, inventou "estrategicamente" essa data e a oficializou numa tentativa  de cristanizar as celebrações pagãs que já ocorriam com veemência.

De lá para cá, essa tradição  difundiu-se e a maioria dos cristãos monta e enfeita suas coloridas e brilhantes árvores de Natal, trocam presentes entre si e nomeiam o nome de Jesus, que por vezes, está deitadinho na manjedoura dos belos presépios de Natal.

Mas particularmente, um menino nos nasceu...

E não comemoramos apenas um dia ao ano sei nascimento, e os outros mais de 360,não.

Nós vivemos e existimos por Ele e para Ele!!!

Ele nos nasceu! Para presente nosso!

Nasceu em meio a uma impossibilidade, pois a virgem moça deu á luz, como forma de nos fazer lembrar que os nossos impossíveis também são gerados, possíveis e nascem a partir do propósito divino.

O menino então nos nasceu...
E crescia, tanto em estatura como em graça.

Cuidou dos negócios de Seu Pai desde a tenra idade, em reuniões importantíssimas com os grandes homens de influência social.

E se tornou um homem desdenhado, sem qualquer belezura, não fora o mais desejado, porém muito invejado.

Trabalhou e se preparou.

De origem humilde, e sem qualquer mestrado em Teologia, digamos assim, era dono de uma sabedoria excelentíssima, que nem mesmo os doutores da lei podiam contradizê-Lo.

Buscaram oportunidades contra Ele.

E o menino que nos nasceu, cresceu e foi morto.

Crucificado!

Mas ninguém, nem a própria morte, tomou a Sua vida.

Quando tudo estava consumado, Ele mesmo a entregou!

E então expirou.

Você pode até estar pensando que está postagem tomou um outro rumo, já que o título diz respeito à data natalício, ou seja, nascimento, e agora citando a dura morte de cruz?!?

Mas o menino que nos nasceu, foi crucificado.

E a nossa alegria e salvação está neste fato.

Porque Ele nos nasceu, viveu, morreu, ressuscitou e nos deu o direito a vida eterna! "Onde está oh morte a tua vitória?"

Sim, Ele morreu mas ao terceiro dia,  ressuscitou e deixou a mim e a você a possibilidade de nascermos de novo.

Eu, por exemplo, aos 24 dias do mês de outubro, nasci do ventre de minha mãe, mas foi somente 25 depois, que pude nascer do Espírito.

E você? 
Qual sua data de Natal?

Por interesses pessoais, o Papa determinou que o Natal de Jesus seria comemorado neste dia de hoje, porém a minha Bíblia Sagrada afirma que ele independe de datas pré estabelecidas e que o genuíno nascimento do homem seria a partir do reconhecimento de seu estado de pecador e a confissão de de Cristo Jesus como único Senhor.

Você já nasceu de novo?

Não é sobre um tempo ou datas, é sim sobre regeneração  conversão e salvação.

E o menino nos nasceu...

Pela Sua morte e ressurreição hoje nós podemos viver também. Nascemos e vivemos nEle!

Deste 25 de dezembro, até o próximo, no ano que virá, viveremos e comemoraremos Seu nascimento, por diversas vezes, ceiando sim em memória dEle.

Não de ano em ano, mas por todos os meses, com a mesa posta, e nós comendo e bebendo, e planejando já a próxima ceia, inclusive.

E sabe até quando pretendemos perseverar com essas comemorações de Natal?

Até que Ele venha!!!

Ele nos nasceu, cresceu  morreu e ressuscitou!

Prometeu voltar para nos buscar para outra Ceia que já está preparada na Sua mansão celestial.

Enquanto O aguardamos, ceiamos todos os meses, com muita comemoração! Porque realmente, o Natal é uma data importantíssima!

Que Jesus Cristo possa nascer e fazer morada na sua vida em particular.

Pois se o menino nos nasceu, então realmente é Natal!!!

E que você também possa nascer e viver a partir do nascimento desse menino. Porque Ele nasceu e dEle nasce a nossa vida para a eternidade.

Só me resta desejar um feliz Natal a todos vocês!!!

 Até a próxima, se Deus quiser!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário