Quem sou eu?
Quem é você em relação a Deus?
"E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão no céu."
Colossenses 1,20
Como é comum que tantos leigos do evangelho e até mesmo confessos cristãos exagerem e errem quanto a distinção entre os que se denominam filhos de Deus e os que são criaturas feitas pela mão de Deus.
Várias passagens nos exemplificam sobre essa distinção, portanto, ela é certa e nem está mais em discussão.
Em Hebreus, fala-se que somente são filhos de Deus os que são guiados pelo Espirito Santo. Então, são criaturas todos os restantes.
"Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro."
Feita essa distinção, vemos ainda em Colossenses 1,21 que há outro tipo de ser humano aqui na terra quando se refere ao relacionamento com o Todo-Poderoso, são os estranhos e inimigos:
"A vós também, que noutro tempo éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora, contudo vos reconciliou."
Essa passagem nos traz a compreensão de que, independentemente do conhecimento que você tem de Deus, podendo ser filho ou só mesmo criatura, também há essa subdivisão na classificação, sobre ser estranho e inimigo de Deus.
Mas como um filho de Deus pode ser, estar ou se tornar inimigo do seu mesmo Deus?
Tao simples como 2 +2 são 4, e tão fácil entender quando se olha para os relacionamentos naturais e terrenos do homem, comparando-os.
É a evolução do homo sapiens espiritual!
Bem, de inicio todos somos criaturas, mas as vivências e amadurecimento diante das provações cotidianas nos levam sempre a indagar nossa essência espiritual, momento em que Deus trabalha através do Seu Espirito Santo para nos trazer o convencimento do pecado, justiça e juízo. Daí passamos para outro nível de elevação: o se tornar filho de Deus! Aceitamos Jesus como único Senhor e Salvador e buscamos andar como Ele andou.
E aqui chega o momento crucial na vida espiritual do filho de Deus: o se manter nas pisaduras de Jesus num caminho reto e estreito ou vacilar com más obras, e á essa altura, poder se tornar um inimigo do Seu próprio Pai a ponto de não mais se conhecerem, reconhecerem e ficarem estranhos um para com o outro.
Quantos filhos, nos laços familiares terrenos e mundanos, são apresentados nos programas de TV e noticiários em geral, diariamente, que através de suas mas obras se fizeram inimigos de seus pais? Você já deve ter visto algo assim por ai.
Por isso que em Colossenses 1,23, afirma que, se você não se mantiver firme e fundado na fé ou se mover da esperança do evangelho, logo não poderá se apresentar frente á esse Pai de forma santa e irrepreensível.
Há tanta confusão dentro das igrejas hoje em dia, existe tanta perseguição ministerial e tantos falsos filhos de Deus, que o permanecer firme na fé com a esperança do evangelho é uma ordenança do próprio Senhor como a condição crucial da nossa salvação.
Esse mesmo Deus já nos tirou das potestades das trevas, quando vivíamos errando pela ignorância e desconhecimento do verdadeiro evangelho, e agora nos transportou para o Reino do Filho do Seu amor.
Evoluímos, e ao nos tornar filhos, somos amados, criados, zelados e ate mesmo exortados e/ou repreendidos por esse Pai para que não nos percamos em nossas más obras e desviemos do Seu caminho, tornando-nos inimigos e sendo condenados com o próprio inimigo das nossas almas.
Coragem!
Ânimo!
Avante iremos!
Se você já é filho, lembre-se que o pior já passou, ficou para trás.
Somos conhecedores da redenção agora e nada pode fazer com que nossa fé abale, é preciso estar fundado, firme, sem oscilações em Cristo!!!
A nossa maior alegria deve estar somente nessa evolução espiritual ate a completa salvação, afinal, o Espirito Santo Consolador e ajudador já nos foi concedido para não perdermos as esperanças no evangelho de Cristo!
Creia! Tenha fé! Alegre-se filho de Deus amado!!!
E, se você ainda não se achegou a esse Deus como um filho, mas ainda se sentindo criatura, um pouco entristecido e abatido, saiba que, crendo em seu coração e confessando-O, a situação muda!
Não se desespere!
Há saída para tudo, ate para as más obras...
Sejamos filhos de Deus autênticos sem qualquer inimizade com o bondoso Espirito Santo e vivamos a reconciliação em Cristo.
Defina seu papel nesse relacionamento com Deus!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário