"E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos?" Mateus 6:28a
Por toda a terra, desde antigamente que a moda fez parte da cultura, e continua ainda prevalecendo nos dias de hoje.
Homens e mulheres se preocupam com que se vestir, como se apresentarem na sociedade. Porque roupa diz muito, Sim!
Cada um se veste de acordo com o próprio estilo de vida, personalidade, de acordo com sua paz de espírito no momento da escolha e adequadamente com o local a frequentar.
E Deus também se manifesta quanto ao vestuário humano, desde a criação do mundo.
Adão e Eva criaram algumas peças, primeiramente, mas um pouco " sem estilo Divino", Deus as reprovou e criou com Suas próprias mãos algo mais coerente para eles se vestirem naquela ocasião.
E assim, tem Deus instruído sobre tudo em todo o tempo!
Mas hoje em dia, as mídias incentivando o consumismo exacerbado e o povo se aderindo a tudo quanto é " moda".
Polly, a cabra que sofre de ansiedade e só se acalma quando se veste e se fantasia. |
Roupas, acessórios, sapatos e etc, tem se tornado motivo de grande anseio, ansiedade e estresse.
Se tornou motivo de vanglória, honrarias e, o pior, alvo de bullying.
Hoje se põe um roupa somente para numa pose estratégica tirar uma foto (várias para escolher a melhor!) E postar, no intuito de receber aceitação alheia. Hoje uma etiqueta e marcas são mais importantes que o bem estar pessoal em vesti-las ou a própria qualidade das roupas, hoje ter "estilo próprio " é na realidade andar como toda a maioria, seguindo a ditadura da moda: roupas curtíssimas, cabelos coloridos, muita sensualidade, unhas decoradas, desenhos ou frases e nomes amados tatuados por todo o corpo.
Antes, as roupas eram demonstração de quem éramos, hoje, só somos ou seremos alguém a partir das nossas roupas.
Jovens e adolescentes são o "público-alvo" dessa guerra silenciosa, cheios de conflitos pessoais, ansiedades e perturbações por causa da "necessidade" de possuir um corpo perfeito (como denominam alguém que através de exercícios físicos e alimentação adequada ou não, se tornam os chamados "bombados"; ao invés de perfeito com significado de corpo saudável e em bom funcionamento geral) para se adequarem as roupas.
Problemas familiares causados pela condição financeira que nunca é suficiente o bastante para os dias de shopping e as compras de última lançamentos e tendências.
Valores invertidos, relacionamentos fúteis e momentâneos, pessoas vazias e almas doendo.
Não conseguiremos mudar o rumo que a sociedade está tomando, até porque toda a Palavra deve se cumprir sobre os últimos dias serem tempos trabalhosos e difíceis mas podemos viver nessa sociedade sem participarmos dessa moda de ilusão.
Valorizem os mais as pessoas!
Tenhamos mais sentimentos bons do que apenas aparências!
Saibamos que essa preocupação angustiosa das pessoas pelas roupas, pela beleza, por aparência é uma falta de fé em Jesus Cristo.
Ele é quem veste até a flor do campo com beleza incomparável. E dá honra e glória a quem quer.
Sejamos filhos de Deus, confiantes na Sua benevolência e sabedores que Ele supre todas as nossas necessidades sentimentais, espirituais, de alimentos e vestuário.
Ele não falha e nem sai de moda!
É o melhor dos estilistas!!!
A moda de Jesus tem estilo único!!!
Nossa! Essa me pegou de jeito! Sou uma dessas vítimas e preciso mudar!!! Obrigada pela palavra, Cunhada!
ResponderExcluirObrigada pela visita e comentário cunhada! Glórias a Deus por isso!! O Senhor é fiel na sua vida! Volte sempre.
ResponderExcluirObrigada pela visita e comentário cunhada! Glórias a Deus por isso!! O Senhor é fiel na sua vida! Volte sempre.
ResponderExcluir