quinta-feira, 26 de março de 2020

TOLERAR O QUE JESUS NÃO TOLERA? Cuidado com o que você aceita!





Observando as cartas às igrejas, contidas no livro das Revelações, o Apocalipse, um discernimento me veio que, perante Deus existem níveis, Ele não atenta para os homens de forma irrelevante para os detalhes, os generalizando.

Nas cartas há a expressão: "Eu sei as tuas obras" e isso muito me maravilhou. Um Deus tão grande, Poderoso, que controla toda a Terra e por ele, ela subsiste, e que sabe das obras, de todas as obras de quaisquer igrejas.

Ele sabe as obras de cada um, em cada lugar, ambiente, espaço geográfico, em suas próprias culturas e costumes: Ele sabe!

Para as igrejas, Ele vai fazendo a leitura de Seus relatórios, com dados específicos em cada área, faz o balanço, expõe os pontos fortes e também as fragilidades e erros encontrados.

No final, para cada igreja, como bom administrador, detalha o que lhes prejudicou e, também os motiva, naquilo que acertadamente aos Seus mandamentos e Leis foi positivado.

Ele cita: "tenho porém, contra ti..." e "Tens, porém isto." Essas são as citações divinas sobre erros e acertos, nesta mesma ordem.

Meditando nessas cartas, às 7 igrejas, vemos que, a observância e obediência à Sua vontade, não é em vâo, mas sempre recompensadas.

Consequentemente e em sentido inverso, a desobediência e negligência às essas mesmas Leis, são a causa de severos prejuízos particulares, desabonando seus participantes das devidas recompensas e aprovação divinas.

Um ponto muito interessante que faz a divisão entre os cumpridores e os descumpridores está, não somente, na prática ou não pessoal, mas na aceitação ou aborrecimento para com aqueles que praticam tais obras.

Tolerar pecado alheio, ainda que pessoalmente não o pratique, não o isenta diante de Deus. Tolerar pecado, enganos, práticas abomináveis alheias, se faz um ponto de contrariedade de Deus para conosco: "Mas tenho contra a ti o tolerares Jezabel", na quarta carta, em Apocalipse 2.20.

Na carta anterior, na terceira, Deus manda o povo se arrepender pois que não se opuserem à doutrina de Balaão e dos nicolaítas.

Na quinta carta: "as obras não estão PERFEITAS, diante de Deus", em Apocalipse 3.2, ou seja, o mais ou menos, o relaxismo espiritual!
Aqui, a indicação é para lembrarem-se e guardar, vigiar mais um pouco, apesar de nem todos terem se corrompido, não se contaminando.

Na sexta carta, Deus ainda sabe as suas obras, e reconhece que apesar deles terem pouca força, não usavam desse artifício como desculpa, e guardaram a Palavra não negligenciando Seu nome.

Já na sétima carta, Deus expõe a temperatura que eles estão, e qual é a esperada por Ele: "Eu sei as tuas obras", conforme Apoc. 3.15a e "até o que dizes", em 3.17a.

Então os aconselha ao que fazer, lembrando-lhes das concessões cedidas aos vencedores. Sendo equivalentemente igual, um Deus que repreende e castigador de todos os que ele ama.

Vemos então, um Deus que particularmente, conhece Seu povo e Se manifesta de forma sobrenatural em favor dele, citando ponto a ponto como vencermos para a salvação eterna.

CUIDADO COM AQUILO QUE VOCÊ ACEITA!

TOLERAR O QUE JESUS NÃO TOLERA? PORQUÊ

Cuidado com as doutrinas que você não se opôe!

Com Deus, calar é consentir!

Para Deus, quem não é por Ele, é contra Ele!

Não podemos ter parte, participação, ou apoio naquilo que Deus já desabonou.



Quando concordamos, negligenciamos ou até mesmo somente silenciamos no que se opôe a Verdade, a Doutrina de Deus, nos fazemos culpáveis tanto quanto.

CUIDADO COM A INÉRCIA, COM A TOLERÂNCIA AOS FALSOS ENSINOS, ÀS PROFETIZAS JEZABEL E ÀS DOUTRINAS CORROMPIDAS DE BALAÃO!

Perder a própria salvação por pecado alheio nao seria vantajoso!

As sutilezas e astúcias do nosso inimigo, Satanás, têm apenas um objetivo final: nos colocar em divisão com nosso Salvador.

"Eu sei as tuas obras", afirma o Senhor para nós hoje.

Auto-avaliação diante do espelho espiritual, que é a Palavra do Senhor, as Escrituras divinamente inspiradas, devemos fazer.

Fica o convite.

Um abraço e a paz do Senhor Jesus.

Pr Anne Thimmig Bonilha.

Um comentário:

  1. Amém! Vamos seguir mediante a renovação de nossas mentes em Cristo Jesus. Se não temos notado tal pecado em nós, vamos pedir que Cristo através do seu Santo Espírito, nos alerte e nos dê todas as ferramentas para não só nos opormos em nossas mentes, mas para que possamos através dEle, calarmos a boca de Balaão e Jezabel através de oração e tudo quando nos ordenar.

    Graça e Paz de Cristo.

    ResponderExcluir