terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Vou convidar Jesus para o Natal!



É Natal...

Nossa nação comemora o dia 25 de dezembro como dia do nascimento de Jesus Cristo, independente de religião ou credo e situação financeira, todos comemoram.
É até mesmo, feriado nacional, está lá, marcado de vermelhinho nos calendários.

As famílias se reúnem, trocam presentes, fazem uso de bastante bebida alcoólica, glutonarias, muitos aproveitam dessa ocasião para o " curtir" agindo com e na intenção de luxúria  e etc, tudo em "favor" do nome do homenageado do dia: Jesus!

Pelo menos na minha Bíblia Sagrada, não se encontra nenhum indício  de que o nascimento de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, seja nessa data ou de que quaisquer eventos comemorativos por essa causa estejam baseados na doutrina da Palavra (da qual reconhecemos como inerrante e infalível). É não está nela exatamente para não influenciar idolatria ou coisas do tipo.

É nós, como servos de Cristo, não comemoramos nenhuma festa pagã, por não adorarmos outro deus, ainda que se usem o nome do verdadeiro Deus para isso, ou para nos incentivar a tal.

Claro que além de grande incompreensão, tal decisão surpreende por não se pautar naquilo a sociedade determina em si, mas crendo que melhor é agradar a Deus do que a convenções de homens, assim nos mantemos.

Porém creio que algo ainda mais surpreendente fazemos: que é de comemorar não somente no dia 25 de dezembro o nascimento de Jesus Cristo, mas todos os dias, visto que Ele nasceu, cresceu, pregou, curou, expulsou demônios, deu visita aos cegos, salvou e morreu numa cruz.

MORREU!

E no dia 25 de dezembro, chamado Natal, deveríamos O adorar não só porque nasceu mas principalmente porque ressuscitou l!

Foi a ressurreição dEle que nos dei a esperança de vida e direito a vida eterna.

O nascimento de Jesus, neste presente tempo da poderosa graça,  se dá quando cremos com o coração E O conversamos com os lábios, O aceitando como único e suficiente Salvador.

Se você nunca O aceitou dessa forma acima, Ele nunca nasceu na sua vida!

Infelizmente!!!

E neste Natal, quero comemorar muito, como também no dia de hoje, véspera, como nos dias seguintes (se possível for pela própria permissão dEle), as maravilhas que Jesus nos presenteou.

Essa é  uma época em que as pessoas avaliam é redefinem suas vidas,  atentam para suas frustrações e metas não realizados durante o ano ou até mesmo por todo o tempo  fazem falsas promessas de melhoras e camufla suas dores em mesas bem arrumadas, roupas novas, maquiagens mega modernas, abraços lisonjeira é muitas fotos tratadas para as redes sociais.

Mas neste dia, quero eu também comemorar! Sim, eu quero!!!

Não da forma convencional, como a descrita acima, é motivos não me faltam para comemorar, afinal Jesus nasceu na minha vida, na minha casa, nos meus sonhos.

Ainda me lembro de Natais passados, em que passei buscando em propósitos de rogos, jejum, oração e choros por coisas que tenho hoje.

Mas como serva de Cristo, quero hoje comer, beber e festejar com o homem da minha mocidade ( já que Salomão, homem mais sábio, nos ensina que coisa melhor não há na terra) para agradecer a Deus Por todos os benefícios que nos tem feito.

VOU CONVIDAR JESUS PARA O "NATAL", AQUI NA BAHIA, PORQUE DELE, POR ELE E PARA ELE SERÁ!!!

E nesse Natal de 2019, somente adoração e gratidão a um Jesus que faz verdadeiramente mais do aquilo que pedimos ou imaginamos.

Pensei até em nomear e apresentar alguns desses muitos motivos de alegria para com Ele, mas guardados estão no coração a Palavra de vitória, como a própria Maria, mãe de Jesus, fazia em relação ao Filho.

E para concluir, sobre o Natal, o nascimento de Jesus Jesus, vejamos em Lucas 1. 32, 35b:

" Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o tri o de Davi, sei pai, e reinará eternamente  na casa de Jacó, e o seu Reino não terá fim.
Será chamado Filho de Deus."

Ele ainda reina eternamente, e não será diferente nesse 24/25 de dezembro das nossas vidas!!!

Desejo a você um feliz "Natal", com autêntico nascimento de Jesus e com a presença dEle na mesa!!!

A paz do Senhor Jesus a todos!

Um comentário: