terça-feira, 1 de outubro de 2019

Reciprocidade é coisa de pecador!



O queee???

A reciprocidade é mesmo coisa de pecador?

Será???

RECIPROCIDADE  é o ato de dar e receber, dando idéia de mutualidade, em que uma ação gera uma reação adequadamente proporcional. Muito usada no contexto dos relacionamentos amorosos e conjugais, na realidade para a vasta gama de todas as relações interpessoais.

TÃO EM USO esse termo reciprocidade, nos induzindo a crer o quão importante e de elevada sabedoria e/ou espiritualidade é, tem permeado as várias redes sociais com conselhos do tipo: " reciprocidade é coisa tão linda", " é tudo que faz valer a pena", " bendita reciprocidade".

Está em alta!

Reciprocidade ESTÁ NA MODA (pelo menos o uso de seu termo)!!!

Mas conforme o texto de LUCAS 6. 32-34 nas Escrituras Sagradas, que afirma:

"E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.

E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto."

RECIPROCIDADE É COISA PARA PECADOR!

Qual é a recompensa de amar quem te ama?

De fazer bem aos que vos fazem bem?

TODOS OS PECADORES SÃO RECÍPROCOS, INFELIZMENTE!

Retornam o bem de quem recebem, e do mesmo modo e com mesma ou maior intensidade, devolvem o mal quando recebido de outros.

Recebem de homens e devolvem aos homens sem nenhuma recompensa. Ou sem nenhuma recompensa duradoura e eficaz como a que somente o que é Todo-Poderoso pode recompensar.

 Porque Deus contraria as razões do mundo, ensinando verdadeiras loucuras para confundir as coisas vis pelas que não são e nisso, o genuíno e valoroso galardão de Deus está indicado para quem amar o inimigo e ser benigno até para com os ingratos e maus.

DEUS NÃO É RECIPROCO, afinal, Ele mantem-se fiel até quando somos infiéis.

E devemos imitar nosso Senhor Jesus Cristo, que não usou de reciprocidade, que não abriu a boca, não proferiu nem uma palavra de maldição quando foi tido por maldito naquela injusta cruz.

Amar o inimigo, bendizer os que nos maldizem, orar por aqueles que perseguem e fazer o bem sem esperar recompensa alguma é exatamente o que nos tira da condição de pecador para o status de filhos do Altíssimo.

QUER SER VERDADEIRAMENTE RECÍPROCO?

Ame a Deus, que entregou Seu Filho unigênito  a morte para nos dar o direito a vida eterna e nos amou primeiro, estando nós ainda mortos em nossos pecados.

Foi a falta de reciprocidade do Senhor Jesus e a Sua multidão de misericórdias que se renovam a cada manhã, que hoje nos capacitam a vencer a "benigna reciprocidade terrena e carnal" para amarmos aqueles que também não nos amam, simplesmente pelo maior amor de todos, o verdadeiro amor: pois Deus é o amor!

Seja recíproco ao amor do Senhor Jesus, amando-O de todo coração, alma, corpo e entendimento acima de todas as coisas porque Ele não poupou nem a Si mesmo por você!!!

 RECOMPENSE-O!!!

E dessa forma não Será  um reles pecador mas autêntico filho do Altíssimo!!!

A paz do Senhor Jesus e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário