sábado, 3 de fevereiro de 2018

O arrependimento livra do ventre do inferno.


O conhecido texto bíblico sobre o profeta Jonas, filho de Amiatar, nos traz o grande exemplo de como o verdadeiro arrependimento produz tremendos benefícios a quem o tem e a todos que o cercam.

Deus ordenou que ele fosse á grande cidade de Nínive levar uma palavra de concerto para com Deus.

Mas por achar que dificilmente todo aquele povo aceitasse se arrepender e voltar-se para o Senhor, preferiu fugir, ele mesmo, da face do Senhor.

Ao entrar num navio que ia para outra direção, que não Nínive, Deus mandou um vento e uma tempestade, e para que todo mal casasse por causa do seu pecado, foi lançado ao mar e o Senhor enviou que um grande peixe gravasse a Jonas.

E ele esteve três dias e três noites no ventre do inferno.

E então, de lá, se arrependeu e orou e Deus  ordenou que o peixe o visitasse em terra seca.



"Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó Senhor meu Deus.
Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do Senhor; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo." Jonas 2.6-7

A desobediência é o pecado os levaram a um grande mal mas o arrependimento sincero e a adoração lhe retornaram o direito à vida.

"Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do Senhor vem a salvação." Jonas 2.9

Não importa a situação, ainda dá tempo de Deus te tirar nem que seja do ventre do inferno, se arrependa dos seus pecados e creia nesse Deus Todo-Poderoso!

A paz do Senhor Jesus a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário