sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

O Poder da Palavra!

 
“Havendo pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal de campo, e toda ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria, e tudo que Adão chamou a toda alma vivente, esse foi seu nome.”  Genesis 2:19

Deus criou tudo com Sua Palavra e ainda deu o direito a Adão de usar a Palavra para nomear Suas obras! Você é aquele criado por Deus para ver, nomear, profetizar e chamar cada obra de Deus em sua própria vida!
 
Nomeie palavras de vitória para si mesmo e para os seus!!!

sábado, 19 de novembro de 2016

A Fé é a visão da Salvação

Pequenas pinceladas de Marcos 10:46 ao 52
 
  • “Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado, junto ao caminho, mendigando.” Mc 10.46.

A cegueira e a falta de visão são determinantes na condição de vida do ser humano! Os maiores problemas da cegueira, da cegueira espiritual, é o viver a beira do caminho (o qual Jesus é O Caminho), e não estar Nele; só às margens, e também, o mendigar.

Mendigar companhias, porque solidão é abandono. Mendigar ajuda, porque caridade fingida não satisfaz. Mendigar palavras de apoio, porque só Espírito Santo consola.
 
  • “E, ouvindo que era Jesus de Nazaré.” Mc 10,47a

Estar cego gera necessidade de ouvir comentários. Quando falta um sentido, os sentidos restantes necessitam estar mais apurados. A visão é um apoio!

Agora a questão é: Quem não está no Caminho, mas a beira dele, convive com que tipo de pessoas?

E o que isso significa? Qual a relação entre seu caminho, a falta de visão e os que o cercam?

Significa que os companheiros podem interferir na vida de um cego, de um deficiente espiritual ou, ao contrário, ajudá-lo e conduzi-lo a abertura dos olhos para a luz eterna.

Use sua vida como exemplo... As pessoas que te rodeiam comentam que tipo de coisa? O que você tem ouvido e sabido através das suas companhias e conversações?  Tem te edificado? Tem te levado a lugar de socorro? Lembre-se que diz a Bíblia, em 1 Coríntios 15,33: que as más companhias e conversações corrompem os bons costumes.

Por sorte, este cego mendigo ouviu falar de que Jesus se aproximara. Não tendo apoio, não tendo incentivo e não tendo visão, usou do único recurso que possuía: o clamor!

  • “..começou a clamar e a dizer: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” Mc 10,47b

Gritou! E clamou!

Pediu Misericórdia!!!

  • “e muitos o repreendiam, para que se calasse...” Mc 10,48a

Para dificultar, os que o rodeavam ainda ordenavam silêncio. Afinal, o que um cego mendigo ainda pode esperar da vida?

Porque alguém importante como Jesus lhe daria atenção?

Todos usavam de aspereza e duramente lhe mandavam calar.

E este obedeceu?

De jeito nenhum!!! Ele não tinha mais nada a perder, a não ser a chance de usar da última gota de esperança para vencer.

  • “.. mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” Mc 10, 48b

Insistir nas pequenas oportunidades, elas podem ser as únicas.

Insistir em Jesus, Ele é o único!!!

A sabedoria em selecionar conselhos e discernir quem os dá serve também para nós.

Status, fama, reconhecimento como simples ser humano ou qualquer apreço da sociedade nunca tivera. Porque dar atenção agora a ordens de quem nunca participou ou acrescentou nada a sua vida?

Companheirismo era somente o que almejava...

Então pensou: “Vou gritar mais!”.

“Jesus, tem misericórdia de mim!”.

Porque este cego não aproveitou sua única chance e clamou por visão?

Pelo simples fato de que a misericórdia é o mais completo sentimento que alguém pode ter pelo próximo!

E Jesus ouviu.

  • “E Jesus, parando, disse que o chamasse; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te que ele te chama.” Mc 10,49

Se anime, essa paisagem de quadro negro em sua vida pode ser apenas momentânea. Tenha ânimo, Deus ao passar por sua vida pode te levantar do opróbrio, abandono, pobreza, amarguras e se tiveres fé, realizar o maior desejo do seu coração. Nunca falta esperança no caminho que Jesus passa.

  • “E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se e foi ter com Jesus.” Mc 10,50

É preciso sair da mesmice para ter com Jesus. Levantamos-nos das nossas quedas, falhas e fraquezas quando nos deparamos com o próprio Deus.

O desânimo e o chão são para quem esta a beira do caminho.

No caminho, só a alegria e paz.

O cego sabendo disso toma a primeira atitude de novo convertido: deixa a capa para ir até Jesus. A capa da impiedade, do pecado e da ignorância foi jogada fora. Ficou para trás. Nesse caminho ela não o iria acompanhar.

  • “E Jesus, falando, disse-lhe: que queres que te faça?” Mc 10, 50a

Jesus pergunta, a você, leitor desse blog, na realidade o que você quer de mim?

  • E a resposta foi inteligente: “Mestre, que eu tenha vista”. Mc 10, 51b

Ter vista significa muito coisa...

Ver a salvação, ver a paz, ver quem é o próprio Jesus!

O melhor de poder ver e receber v.sta é conhecer Deus! Ver Deus e conhecer Seus detalhes!!!

Reconhecê-Lo como Mestre foi o início do milagre e da visão, a visão espiritual! Fica aqui a dica para quem quer ver milagres.

  • “E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.” Mc 10, 52

Antes de receber fé você fica cego, em trevas, a escuridão cobre e tampa as maravilhas do Senhor te colocando a beira do caminho e não dentro dEle.

O Caminho é Jesus, único Caminho que conduz a visão de milagres e salvação.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14,6

E o que o salvou Bartimeu e tem nos salvado, é a fé: a fé do esperar por Jesus somente, a fé do clamor, a fé de não se importar com os que querem calar sua busca por Jesus, a fé de viver milagres e, principalmente, a fé salvífica. Porque só se vê com fé.  A fé é a visão da Salvação.

Salvos, podemos seguir a Jesus neste caminho de lindas visões e milagres!!!

A paz...

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

QUEM É DEUS?


QUEM É DEUS?
Aquele que só faz maravilhas.
Porque? Porque o seu amor dura para sempre.
Salmos 136:4

1 – Aquele que nos criou. Salmos 139:13

2 – Aquele que nos conhece mesmo que nada expliquemos a Ele. Salmos 139:4

3 – Aquele que conhece também todos os nossos caminhos e comportamentos. Salmos 139:3

4 – Aquele que nos preserva mesmo em meio às aflições. Salmos 138:7

5 – Aquele que formou terra, mar, dia, noite, sol e lua. Salmos 136:5-9

6 – Aquele que se lembra de nós quando todos nos desprezam. Salmos 136:23

7 – Aquele que mantém a vida de toda criatura. Salmos 136:25

8 – Aquele da qual não se pode esconder ou fugir. Salmos 139:7

9 – Aquele que as trevas são insignificantes diante Seu poder. Salmos 139:23

10 – Aquele que prova o coração do homem, para diante das circunstancias se revelar. Salmos 139:23

11 – Aquele que ensina o homem a servi-lo da maneira correta, guiado pelo Espírito Santo. Salmos 143:10

12 – Aquele que sustenta os que caem e levanta os abatidos. Salmos 145:14

13 – Aquele que é justo e santo em tudo que faz. Salmos 145:17

14 – Aquele único que liberta o homem e alimenta sua alma tirando-a da opressão. Salmos 146:7

15 – Aquele que ampara os desolados. Salmos 146:9

domingo, 13 de novembro de 2016

O DOCE SAL DE JESUS


O DOCE SAL DE JESUS

Cada coisa que existe na Terra, foi formada por Deus para uma função específica. Tudo tem sua determinada função mesmo que não seja valorizada ou reconhecida.
Assim como as funções são diversas, também sua valorização, seu uso, etc . Quando algo estabelecido para determinado uso ou valor se altera, modifica também uma cadeia de coisas consequentemente.

E assim, uma coisa muda a outra, e a outra muda a seguinte...

Também diante de Deus acontece dessa forma. Jesus comparou os cristãos ao sal da terra. Ser sal talvez seja muito desvalorizado por muitos, ou  por grande maioria das pessoas.

Mas o que é o sal?

Para que serve?

Porque ser como o sal?

O sal é uma substancia encontrada nas águas do mar. Existe em abundância. Quando retirada de lá e através de um trabalho, se torna disponível para o consumo do ser humano.

Não há alimentação, em nenhum lugar, por nenhum tipo de homem, que não use o sal como condimento para tempero de comidas. As mais variadas comidas se utilizam do sal.

Além do sabor, que fica mais apurado com o sal, ele tem o poder de manter os alimentos. Carnes não se perdem ou apodrecem quando salgadas. Apesar de ser tão minúsculo, mesmo uma pequena quantidade de sal transforma todo o cardápio.

E porque então Jesus nos manda ser o próprio sal da Terra?

Você quer ser sal?

Ser sal é ser um pequeno e necessário, importante e fazedor de diferença. É transformar por onde passa. É ser o elemento que impede que as coisas se percam, apodreçam ou se tornem corruptas.

Quem sabe, você não tenha um cargo elevado, ou seja o principal em algum setor, nem financeiramente mais próspero, ou com qualquer outra coisa que chame a atenção dos homens como uma honra, mas pode ser o pequeno e humilde elemento que dê sabor... sabor de alegria, sabor de paz, sabor de presença divina.

Muitos que se tornaram o sal da terra, quando antes eram fel, amargosos e repugnantes, querem hoje ser açúcar, algo dispensável. Quando Deus decide que você tem que ser o sal da terra, você tem que ser o sal da terra.

Não adianta questionar e se modificar para pimenta, cominho ou açúcar. A essencialidade do sal é a principal questão. Tanto que, na parábola, Jesus deixa bem claro que se, o sal, perder a capacidade de salgar, se tornando insípido, sem gosto e sabor, perde também, juntamente, seu valor.

Não adianta também, em outra hipótese, uma coisa com sabor de outra: seria um engano!

Na hora do almoço, em meio a preparação de um banquete para convidados, você pega o saleiro e usa uma pitada daquilo que parece ser sal, e ao experimentar sua comida sente um sabor completamente inesperado, diferente; Pronto! Todo banquete foi destruído! Você fica envergonhado e seus convidados frustrados e com fome! Uma verdadeira confusão!!!

Assim é Deus, usando os sais da terra e esperando um salgar perfeito. Se você não tiver função como sal da terra, então não há mais o que se fazer, não há conserto para sal que não salga e perece, a única solução é jogar fora!

E somente fora não, porque ainda ocuparia um lugar na terra inutilmente, trazendo embaraço e prejuízo, por isso Jesus dá um conselho: joguemos no fogo! Porque o fogo a tudo consome!!!
 
Ou se é sal ou se é sal!!!
 
Não há outras opções ou saídas para quem se tornou o sal da terra pela boa, perfeita e agradável vontade do Senhor: agora é salgar e conservar!!!
 
Ufa... que cajado que recebi, porque enquanto escrevia aqui movida pelo Espírito Santo, juntamente recebia a revelação da Palavra pra minha vida particular.
 
Salgue a vida de alguém... leve o sabor da salvação em Cristo Jesus e o impeça de apodrecer, perecer no inferno! Salgue por onde passar, seja um sal funcional, saboroso e vitaminado de unção e impeça a si mesmo de ser jogado no fogo!!!
Vamos salgar na medida...
A paz do Senhor a todos os “sais” irmãos!!!

sábado, 12 de novembro de 2016

O TEMPO CHEGOU!!!


O TEMPO CHEGOU!!!
A paz do Senhor, pessoal!!!
Hoje, até que enfim, iniciamos o projeto Alto Ajuda. Um sonho que Deus colocou no nosso coração desde o ano de 2014, mas como diz o livro de Eclesiates 3: “Para todo propósito há um tempo determinado”, e o tempo chegou.

Tempo de sermos ajudados pelo Senhor Jesus!

Meu nome é Anne Thimmig Bonilha, tenho 33 anos, sou casada, tenho 3 filhos, sou técnica de RH, com profissão mãe, acabei de me mudar do interior de MT para a cidade de Franca, SP.

Fui estudante de Psicologia por alguns anos, no intuito de conhecer o ser humano e suas várias faceta, mas me vi frustrada em não ter conseguido alcançar o ponto principal: o mais profundo da alma humana! Para me conhecer também, nisso tudo!!!

Em meio a tantas reviravoltas, Deus me trouxe para Sua presença e desde então, tem me permitido respostas que abatem as minhas curiosidades, anseios e trazem conforto para o meu coração. Agora quero compartilhar com vocês!

Fui leitora de alguns livros de autoajuda, outros livros científicos sobre a psiquê humana, e principalmente, li diversos livros dessas religiões que se denominam “filosofia de vida” que misturam budismo, psicologia, espiritismo e materialismo.

Quanto mais busquei respostas nesses, mais me confundi e me senti desiludida. Tudo parecia tão distante da minha realidade.

É como ouvir uma musica romântica: te deixa empolgada para viver aquilo, mas quando acaba você pensa: e agora? Como viver todo esse amor?

No encontro com Deus, dia após dia numa comunhão de amizade, descobri que só há uma ajuda: a do alto!

A do Altíssimo!!!

Que é divina!!!

Auto ajuda, não!

Autossuficiência não, porque ninguém pode salvar-se a si mesmo, se assim fosse, quem sentiria tristeza, depressão, solidão, enfermidade?

Se pudéssemos livrar a nós mesmos com nossas próprias mãos, ou forças ou conhecimentos, não buscaríamos tantos outros recursos.

E esse blog está sendo feito para aquelas pessoas, que como eu, reconheceram que é inevitável uma ajuda maior, que desejam entender a si mesmos, ao mundo que os cerca e também as questões sobrenaturais,como: porque o medo da morte? Será que Deus existe mesmo? E porque eu existo?

Aqui, não encontrará nada de religião, nem placa de igreja ou denominações, porque a ajuda virá do alto: do próprio Deus através da revelação da Sua Palavra.

Venha conosco encontrar respostas, soluções, enquanto navegamos nas Escrituras Sagradas pelos mais diversos assuntos.

Abra seu coração, Deus opera onde há liberdade.

Entre, sinta-se a vontade...

Até breve!!!