terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Vou convidar Jesus para o Natal!



É Natal...

Nossa nação comemora o dia 25 de dezembro como dia do nascimento de Jesus Cristo, independente de religião ou credo e situação financeira, todos comemoram.
É até mesmo, feriado nacional, está lá, marcado de vermelhinho nos calendários.

As famílias se reúnem, trocam presentes, fazem uso de bastante bebida alcoólica, glutonarias, muitos aproveitam dessa ocasião para o " curtir" agindo com e na intenção de luxúria  e etc, tudo em "favor" do nome do homenageado do dia: Jesus!

Pelo menos na minha Bíblia Sagrada, não se encontra nenhum indício  de que o nascimento de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, seja nessa data ou de que quaisquer eventos comemorativos por essa causa estejam baseados na doutrina da Palavra (da qual reconhecemos como inerrante e infalível). É não está nela exatamente para não influenciar idolatria ou coisas do tipo.

É nós, como servos de Cristo, não comemoramos nenhuma festa pagã, por não adorarmos outro deus, ainda que se usem o nome do verdadeiro Deus para isso, ou para nos incentivar a tal.

Claro que além de grande incompreensão, tal decisão surpreende por não se pautar naquilo a sociedade determina em si, mas crendo que melhor é agradar a Deus do que a convenções de homens, assim nos mantemos.

Porém creio que algo ainda mais surpreendente fazemos: que é de comemorar não somente no dia 25 de dezembro o nascimento de Jesus Cristo, mas todos os dias, visto que Ele nasceu, cresceu, pregou, curou, expulsou demônios, deu visita aos cegos, salvou e morreu numa cruz.

MORREU!

E no dia 25 de dezembro, chamado Natal, deveríamos O adorar não só porque nasceu mas principalmente porque ressuscitou l!

Foi a ressurreição dEle que nos dei a esperança de vida e direito a vida eterna.

O nascimento de Jesus, neste presente tempo da poderosa graça,  se dá quando cremos com o coração E O conversamos com os lábios, O aceitando como único e suficiente Salvador.

Se você nunca O aceitou dessa forma acima, Ele nunca nasceu na sua vida!

Infelizmente!!!

E neste Natal, quero comemorar muito, como também no dia de hoje, véspera, como nos dias seguintes (se possível for pela própria permissão dEle), as maravilhas que Jesus nos presenteou.

Essa é  uma época em que as pessoas avaliam é redefinem suas vidas,  atentam para suas frustrações e metas não realizados durante o ano ou até mesmo por todo o tempo  fazem falsas promessas de melhoras e camufla suas dores em mesas bem arrumadas, roupas novas, maquiagens mega modernas, abraços lisonjeira é muitas fotos tratadas para as redes sociais.

Mas neste dia, quero eu também comemorar! Sim, eu quero!!!

Não da forma convencional, como a descrita acima, é motivos não me faltam para comemorar, afinal Jesus nasceu na minha vida, na minha casa, nos meus sonhos.

Ainda me lembro de Natais passados, em que passei buscando em propósitos de rogos, jejum, oração e choros por coisas que tenho hoje.

Mas como serva de Cristo, quero hoje comer, beber e festejar com o homem da minha mocidade ( já que Salomão, homem mais sábio, nos ensina que coisa melhor não há na terra) para agradecer a Deus Por todos os benefícios que nos tem feito.

VOU CONVIDAR JESUS PARA O "NATAL", AQUI NA BAHIA, PORQUE DELE, POR ELE E PARA ELE SERÁ!!!

E nesse Natal de 2019, somente adoração e gratidão a um Jesus que faz verdadeiramente mais do aquilo que pedimos ou imaginamos.

Pensei até em nomear e apresentar alguns desses muitos motivos de alegria para com Ele, mas guardados estão no coração a Palavra de vitória, como a própria Maria, mãe de Jesus, fazia em relação ao Filho.

E para concluir, sobre o Natal, o nascimento de Jesus Jesus, vejamos em Lucas 1. 32, 35b:

" Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o tri o de Davi, sei pai, e reinará eternamente  na casa de Jacó, e o seu Reino não terá fim.
Será chamado Filho de Deus."

Ele ainda reina eternamente, e não será diferente nesse 24/25 de dezembro das nossas vidas!!!

Desejo a você um feliz "Natal", com autêntico nascimento de Jesus e com a presença dEle na mesa!!!

A paz do Senhor Jesus a todos!

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Reciprocidade é coisa de pecador!



O queee???

A reciprocidade é mesmo coisa de pecador?

Será???

RECIPROCIDADE  é o ato de dar e receber, dando idéia de mutualidade, em que uma ação gera uma reação adequadamente proporcional. Muito usada no contexto dos relacionamentos amorosos e conjugais, na realidade para a vasta gama de todas as relações interpessoais.

TÃO EM USO esse termo reciprocidade, nos induzindo a crer o quão importante e de elevada sabedoria e/ou espiritualidade é, tem permeado as várias redes sociais com conselhos do tipo: " reciprocidade é coisa tão linda", " é tudo que faz valer a pena", " bendita reciprocidade".

Está em alta!

Reciprocidade ESTÁ NA MODA (pelo menos o uso de seu termo)!!!

Mas conforme o texto de LUCAS 6. 32-34 nas Escrituras Sagradas, que afirma:

"E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.

E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto."

RECIPROCIDADE É COISA PARA PECADOR!

Qual é a recompensa de amar quem te ama?

De fazer bem aos que vos fazem bem?

TODOS OS PECADORES SÃO RECÍPROCOS, INFELIZMENTE!

Retornam o bem de quem recebem, e do mesmo modo e com mesma ou maior intensidade, devolvem o mal quando recebido de outros.

Recebem de homens e devolvem aos homens sem nenhuma recompensa. Ou sem nenhuma recompensa duradoura e eficaz como a que somente o que é Todo-Poderoso pode recompensar.

 Porque Deus contraria as razões do mundo, ensinando verdadeiras loucuras para confundir as coisas vis pelas que não são e nisso, o genuíno e valoroso galardão de Deus está indicado para quem amar o inimigo e ser benigno até para com os ingratos e maus.

DEUS NÃO É RECIPROCO, afinal, Ele mantem-se fiel até quando somos infiéis.

E devemos imitar nosso Senhor Jesus Cristo, que não usou de reciprocidade, que não abriu a boca, não proferiu nem uma palavra de maldição quando foi tido por maldito naquela injusta cruz.

Amar o inimigo, bendizer os que nos maldizem, orar por aqueles que perseguem e fazer o bem sem esperar recompensa alguma é exatamente o que nos tira da condição de pecador para o status de filhos do Altíssimo.

QUER SER VERDADEIRAMENTE RECÍPROCO?

Ame a Deus, que entregou Seu Filho unigênito  a morte para nos dar o direito a vida eterna e nos amou primeiro, estando nós ainda mortos em nossos pecados.

Foi a falta de reciprocidade do Senhor Jesus e a Sua multidão de misericórdias que se renovam a cada manhã, que hoje nos capacitam a vencer a "benigna reciprocidade terrena e carnal" para amarmos aqueles que também não nos amam, simplesmente pelo maior amor de todos, o verdadeiro amor: pois Deus é o amor!

Seja recíproco ao amor do Senhor Jesus, amando-O de todo coração, alma, corpo e entendimento acima de todas as coisas porque Ele não poupou nem a Si mesmo por você!!!

 RECOMPENSE-O!!!

E dessa forma não Será  um reles pecador mas autêntico filho do Altíssimo!!!

A paz do Senhor Jesus e até a próxima!

quinta-feira, 18 de julho de 2019

"Senhor, quem é?" ( o traidor)



Uma dica para líderes, discípulos de Jesus e a todos quantos querem se sobressair nos relacionamentos interpessoais, baseado no texto de João 13.21-28.

"Sem saberem de quem Ele falava!"
João 13.25b

Jesus prediz que Judas o há de trair, e como homem natural que fora, seu espírito turbou-se muito por essa afirmação.

Afinal, quem é o ser humano que sabendo que vai ser traído por aquele de tão grande confiança  sua e com tanta intimidade consigo que permanece estático emocionalmente?

Qualquer pessoa se afligiria, entristeceria, se magoaria ou mesmo, iraria!

Não sendo um vegetal ou um robô, Jesus Cristo todo turbado em espírito precisava dizer aos Seus discípulos acerca da traição e do traidor,  afinal esse fato seria decisivo na sua vida, e morte!

Ao falar que um daqueles presentes, dos que ali estavam ajustados para ouvirem sua afirmação acerca da traição, seria o próprio traidor, gerando reações em cada um desses.

Ele falou para o traidor, frente a frente, em meio a muitas testemunhas, de que aquilo que havia premeditado pudesse cumpri-lo, e o fizesse depressa.

Não fez rodeios acerca do assunto principal, não houve fofocas, não manipulou intenções, não criou sentimentos contrários naqueles q não foram complacentes para com a traição e nem tampouco criou contenda com o próprio traidor.

Nenhum deles soube de quem se falava!

Acenaram, fizeram sinais, se olharam com dúvidas  e sem presumirem, um deles pergunta, ainda declinado no peito do grande amigo Jesus, quem seria.

Ele respondeu através da entrega de um bocado de pão molhado mas N E N H U M compreendeu aquele propósito.

E essa passagem fala muito ao meu coração, sobre quem era Jesus, que mesmo onipotente e onisciente, me dá o exemplo de como não constranger nem mesmo com a verdade, ainda que seja justo, nenhum traidor, instrumento de Satanás para a morte.

Se Jesus assim o fazia, como devo eu proceder em meio a reunião de irmãos, uns fiéis é outros traidores?

Como devo eu responder às perguntas e dúvidas daqueles que não estão a par dos projetos de traição e morte?

Devo expor os traidores?

Ou ainda dar-lhes chance de arrependimento e concerto?

Devo eu expulsá-los do meio da congregação, ou devo deixar o joio crescer juntamente  com o trigo, para que o próprio trigo não sofra danos é seja arrancado juntamente?

Jesus não constrangeu ninguém, mas ainda aceitou o beijo do traidor e se entregou numa cruz por todos os outros seres humanos traidores da Terra, que trair-se-iam mutuamente e também a Ele em algum momento.

Jesus não apontou entre o Seu grupo aquele que estava sujeito a traição e a avareza, não apontou aquele que se venderia contra seus amigos e sua missão, da mesma forma que não apontou nem evidenciou entre o grupo, aquele a quem Ele mesmo amava.

Jesus mesmo turbado em espírito, mesmo sabendo que Satanás estava prestes a entrar na história, Jesus mesmo recordando os bons momentos das viagens, amizade e ensino, foi ponderado em todos os momentos.

Jesus não o amaldiçoou, não o expulsou dali, nem o envergonhou, menosprezou ou humilhou. Indiferença não houve.

Jesus o amou até o fim!

Ele em nenhum momento pecou com a língua ou precipitou-se em atitudes.

Jesus é o nosso exemplo de homem na terra, que consegue viver sem pecar mesmo em carne e também consegue, ao mesmo tempo, ser um grande homem espiritual.

Então fica a dica de como proceder em meio aos discípulos, entre os crentes amados, amigos e entre os crentes traidores:

COMO JESUS, AMEMOS ATÉ O FIM!

A paz do Senhor Jesus a todos e até a próxima!

sábado, 18 de maio de 2019

O Deus que me viu na aflição!



Estar no "fundo do poço" com Aquele que vive e me vê é melhor que estar entre a multidão sem Deus!

"E ela chamou o nome do Senhor, que com ela falava: Tu és Deus que me vê; porque disse: Não olhei eu também para aquele que me vê?
Por isso se chama aquele poço de Beer-Laai-Rói; eis que está entre Cades e Berede."

Gênesis 16. 13,14

Agar está fugindo da presença daquela que a afligia e vai parar no deserto.
Em meio à escassez e sequidão, a única coisa que tem consigo ali, naquele momento de extrema angústia é a própria causa da aflição.

O motivo pelo qual era afligida estava dentro de si, portanto, não importava para onde fosse, a aflição a acompanharia, iria junto dela.

Ela estava fugindo de Sara que a afligia porque havia concebido de Abraao, seu esposo.
Apesar da idéia e do plano ter sido da propria Sara, quando cumprido e realizado, os ciumes a enfureceu e a fez perder a equidade, não sabendo proceder razoavelmente naquilo que criara contra a propria vontade do Senhor!

Não entre nem participe de projetos alheios que contrariem a Palavra do Senhor porque a aflição seria sua unica companheira nessa hora.

Agar fugiu da humilhaçao rumo ao deserto e em meio a sua maior solidão, tristeza e opóbrio, encontrou o poço.

Há uma expressão secular que diz: " o fundo do poço" que se refere a pessoa numa situação constrangedora como essa de Agar.

Mas foi no "fundo do poço", no poço que Deus a viu e ouviu.

E Deus falou com Agar quando ninguem mais falava.

Deus abençoou Agar quando todos a desprezaram!

Esse é o nosso Deus!

Não importa o seu deserto, a sua afliçao, os seus malfeitores, nem tampouco o abandono que talvez você esteja passando, Deus te vê e te ouve porque esse Deus vive!

Ele te convida a voltar!

Ele te convida a sair do deserto!

O lugar que fora sua aflição será agora o lugar do cumprimento das promessas de Deus.

Deus vai te abençoar sobremaneira!!

Ele é o Deus da vista!

sábado, 23 de março de 2019

Seja!!!



"E fez Deus.
E assim foi." Gênesis 1.7

"Num lugar!" Gênesis 1.9b

"E sejam.
E assim foi." Gênesis 1.15

Tanto Ele fez quanto determinou em fazer e tudo se cumpriu, no tempo e lugar determinado.
Até o sol e a lua estão para o dia e a noite, e o dia e a noite se sujeitam ao sol e a lua, e do principio ao fim ( na volta de Jesus Cristo, quando se enrolarem), obedecerão as determinações e nenhuma variação terão, nem cansaço, fadiga ou murmuração.
Muitas vezes serão idolatrados e tantas outras, amaldiçoados, mas Deus os fez como a mim e a você tambem: com um propósito, um tempo e um lugar.
Seja um sol e/ou uma lua na existência da Terra, ou no dia e noite de alguem!
Seja luz!
Seja!!!
Como Deus ordenara: seja!!!