domingo, 30 de julho de 2017

Bordando os sonhos.



Por quantas vezes andamos inquietos e até ansiosos pelo o que havemos de fazer, de dizer, de decidir, e muito também pelo nosso sustento?
Como podemos premeditar as ações do Todo-Poderoso se não somos capazes nem de nós mesmos?

Pois a inteligencia de Deus não é a nossa humana limitada, nem os Seus pensamentos como os nossos..

... e isso me faz recordar uma estória que ouvimos há algum tempo. Portanto, se alguém já a conhece, saiba que não foi plágio, mas tudo serve para edificação daqueles que O temem, e tudo é para Sua honra e glória.

É a narração de um homem contando suas experiências quando criança, que sentara-se no chão enquanto sua mãe fazia um grande bordado.
E ali, olhando por baixo ele a indagava muito sobre o que estava sendo feito, como estava sendo feito. Daquele ângulo não podia ver com clareza e exatidão o que acontecia, e também não adiantaria sua mãe responder todas suas questões devido a falta de maturidade da criança.

Dali de baixo, o que ele via eram apenas alguns riscos, quase borrões escuros, bem pretos e por sua impaciência sua mãe lhe aconselhava que fosse brincar, entreter-se com suas coisas enquanto ela terminava sua obra.
Ele, muito obediente e confiando no que ouvira, fazia conforme havia lhe ordenado.

Um tempo mais tarde sua mãe o chamara, ele voltando-se para ela, foi colocado em seu colo e ali recebeu todas as instruções que pedira anteriormente.
Sua mãe, bondosa e muito terna lhe explica que para tudo há um propósito e modo, mesmo que de inicio pareça um pouco deturbado.

Ao ser colocado no colo ele percebe que a visão que se tem por cima é totalmente diferente daquela que ele havia tido anteriormente e que, quando a obra é finalizada se entende os meios pela qual foi feita.

Dali não havia maias borrões pretos, mas um lindo cenário com horizonte perfeito e um céu azul. E lhe foi dito:

"- Filho, quando estás em baixo, na terra, olhas para os céus e ansiosamente busca explicações para todo borrão escuro. E o silencio ocorre porque estou trabalhando em seu beneficio e não posso me desconcentrar, antes da obra completa e perfeita.
Você não compreendendo meu silencio ás vezes se acha desamparado e resolve buscar outros caminhos e coisas para ocupar-te,  não tendo mais forças para continuar sozinho, eu te ponho em meu colo e te faço entender minha obra.

Aqui, a posição é privilegiada, você vê que aqueles borrões eram necessários para que hoje tivesse essa variedade de cores, você vê que a ansiedade adormece o coração e nada lhe acrescenta com a mesma, e que, o amadurecimento é essencial para o recebimento das respostas desejadas.

Entenda que a obediência e a confiança são requisitos fundamentais, já que nada se deve temer, nem mesmo o escuro, se aquele que o ama assim lhe ordenara.
Também podes perceber agora que para todo propósito há tempo, e que, quando se achas fraco, pensando em desistir, parar de perseverar, lhe ponho no colo e o consolo enche seu coração.

E do meu colo há um outro ângulo da vista do infinito e você pode entender tudo quanto lhe sucedera anteriormente!

Apenas creia, não temas e persevera, porque o meu amor e cuidados nunca se esgotarão para meu filho amado!"

Essa estória é bem clara, na realidade nós é que somos a criança ansiosa e a mãe que ama e consola, na verdade é o Pai, o Pai Eterno..

Que não sejamos tão imaturos espiritualmente quanto aquela criança e que possamos tomar como exemplo para nossas próprias vidas essa pequena passagem.

Deixe Deus bordar sua vida de maneira que Lhe agrada, porque mesmo que agora esteja entre borrões, é necessário tempo, obediência, paciência, maturidade para que recebas respostas, consolo, colo, e finalmente, a obra completa e perfeita.

O resultado final será um grande bordado lindo e colorido!!!



"Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?
Se, portanto, nada podeis fazer quanto às coisas mínimas, por que andais ansiosos pelas outras?
Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas." Lucas 12: 25-26, 31

sábado, 29 de julho de 2017

Mudar a morte em vida!




Diz um ditado secular que para qualquer coisa dá-se jeito, menos para a morte.

Mas olha o que diz a Palavra do Senhor em Hebreus 5;7:

"O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia."

Deus pode livrar da morte!!!

Uma oração com unção pode mudar até a morte em vida.

Tudo tem solução!!!

Deus ouve os seus temores se você colocá-los em súplicas e orações  e te livra! 

Não entristeça sua alma, não importa quão difícil seja ou impossível pareça algo na sua vida: Deus pode fazer tudo e qualquer coisa por você!!!  

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Essencialidade de Deus... uma canção para entoarmos!

Auto x Alto Ajuda!!!

Você é suficiente ou Deus é necessário?

Ouvindo uma canção, tocada aleatoriamente, comecei a meditar em sua letra e me voltou ao coração o grande dilema humano de resistência a vontade e voz do Senhor, que foi o maior impulso para criação desse blog.




A luta constante entre a força do braço humano versus o poderio Onipotente de Deus.

"Não digas no teu coração: a minha força e o vigor do meu braço adquiriram-me todos esses bens.
Lembra-te de que ,é o Senhor, teu Deus, quem te dá a força para adquiri-los, a fim de confirmar, como o faz hoje, a aliança que jurou a teus pais."
Deuteronômio 8:17,18
Porque...

"Eis que diz o Senhor: Maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz o seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor!" Jeremias 17:5


Essa canção me convenceu mais uma vez sobre a essencialidade da ajuda divina e quero aqui compartilhar com vocês. Creio que ela diz tudo a esse respeito.

Eu Preciso de Deus
Pr. Lucas

Se eu fosse perfeito
Se eu nunca falhasse
Se a minha força nunca faltasse
Não precisaria de Deus
Não precisaria de Deus

Se eu mesmo pudesse
Voltar ao passado
Arrancar do peito a dor do fracasso
Não precisaria de Deus
Não precisaria de Deus

Mas como sou pequeno e imperfeito
Choro, me entristeço e sinto medo
E só sua presença é que pode me acalmar
E sendo vulnerável como sou
Imperfeito em busca de um perfeito amor
Eu sinto a perfeição no seu cuidado, posso descansar
Eu preciso de Deus E eu dependo de Deus Não há outro caminho

Sozinho eu não consigo
Desesperado por Deus
E eu não vivo sem Deus
É meu melhor amigo
Sozinho eu não consigo
Porque eu preciso de Deus

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Como se alegrar em meio à provação?


  • "Antes de ser afligido, andava errado; mas agora guardo a Tua palavra." Salmos 119:67
Reconhecer que a presente aflição da provação é para nos converter sempre mais a Palavra do Senhor.
  • " Foi-me bom ser afligido, para que aprendesse os Teus estatutos." Salmos 119:71
A provação nunca é para derrota na vida do cristão, somente para a edificação particular, espiritual e/ou ministerial.

  • "Bem sei eu, ó Senhor, que os teus juízos são justos e que em Tua fidelidade me afligiste." Salmos 119:75
Necessitamos ser provados, pelas próprias concupiscências que há em nós. Deus nos purifica em Sua perfeição.

  • "Venham sobre mim as Tuas misericórdias, para que viva, pois a tua lei é a minha delicia." Salmos 119:77
Passando por  aflições, o filho de Altíssimo se lembra de quanto é deliciosa a lei do seu Deus: a lei do amor!

  • "Desfaleceu minha alma, esperando por Tua salvação; mas confiei na Tua palavra." Salmos 119:81
Comumente durante as provas, existe aquele momento crucial que o homem sente-se fragilizado e pensa  que não suportará mais, o que lhe resta é voltar seu coração para a esperança de tudo aquilo que Deus já lhe dissera.

  • "Se a Tua lei não fora toda a minha alegria, há muito que teria perecido na minha angustia." Salmos 119:92
O que não firma o seu coração somente em Deus, não estabelece maior vinculo de adoração com o Todo-Poderoso, tem a chance de perecer nas angustias das provações.

  • "Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó Senhor, segundo a Tua Palavra." Salmos 119:107
Vivificar é ressuscitar!
No auge da aflição da purificação, Deus ressuscita os sonhos e bons sentimentos do homem, mantendo-os em Si mesmo.

  • " Os Teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre, pois são o gozo do meu coração." Salmos 119:111
O verdadeiro gozo do cristão são os frutos do Senhor. Ele tem grandes testemunhos do poder de cura, restauração e libertação experimentados em sua própria vida.

  • "Aperto e angustia se apoderam de mim; não obstante, os Teus mandamentos são o meu prazer." Salmos 119:143
A evidente diferença entre a provação ( ardentes arranhaduras da lapidação na alma humana feita pelas mãos do Senhor para maior brilho e honra de Seu Nome) e a opressão ( demasiada tristeza e abatimento emocional/espiritual sentidos pela falta de animo do próprio homem ou ataques   inflamados e ardis do inimigo de nossas almas, que trabalha incessantemente para matar, roubar e destruir tudo quanto possível): ainda que haja aflições não são para perturbação da alma, pois os mandamentos de Deus são prazerosos! 


domingo, 23 de julho de 2017

Filhos de Deus?!?



Filho ou criatura?
Quem sou eu?
Quem é você em relação a Deus?
 
"E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão no céu."
                                                                                                         Colossenses 1,20
 
Como é comum que tantos leigos do evangelho e até mesmo confessos cristãos exagerem e errem quanto a distinção entre os que se denominam filhos de Deus e os que são criaturas feitas pela mão de Deus.
Várias passagens nos exemplificam sobre essa distinção, portanto, ela é certa e nem está mais em discussão.
Em Hebreus, fala-se que somente são filhos de Deus os que são guiados pelo Espirito Santo. Então, são criaturas todos os restantes.
 
"Se, na verdade,  permanecerdes fundados e firmes na fé e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro."
 
Feita essa distinção, vemos ainda em Colossenses 1,21 que há outro tipo de ser humano aqui na terra quando se refere ao relacionamento com o Todo-Poderoso, são os estranhos e inimigos:
 
"A vós também, que noutro tempo éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora, contudo vos reconciliou."
 
Essa passagem nos traz a compreensão de que, independentemente do conhecimento que você tem de Deus, podendo ser filho ou só mesmo criatura, também há essa subdivisão na classificação, sobre ser estranho e inimigo de Deus.
 
Mas como um filho de Deus pode ser, estar ou se tornar inimigo do seu mesmo Deus?
Tao simples como 2 +2 são 4, e tão fácil entender quando se olha para os relacionamentos naturais e terrenos do homem, comparando-os.
 
É a evolução do homo sapiens espiritual!
 
Bem, de inicio todos somos criaturas, mas as vivências e amadurecimento diante das provações cotidianas nos levam sempre a indagar nossa essência espiritual, momento em que Deus trabalha através do Seu Espirito Santo para nos trazer o convencimento do pecado, justiça e juízo. Daí passamos para outro nível de elevação: o se tornar filho de Deus! Aceitamos Jesus como único Senhor e Salvador e buscamos andar como Ele andou.
 
E aqui chega o momento crucial na vida espiritual do filho de Deus: o se manter nas pisaduras de Jesus num caminho reto e estreito ou vacilar com más obras, e á essa altura, poder se tornar um inimigo do Seu próprio Pai a ponto de não mais se conhecerem, reconhecerem e ficarem estranhos um para com o outro.
 
Quantos filhos, nos laços familiares terrenos e mundanos, são apresentados nos programas de TV e noticiários em geral, diariamente, que através de suas mas obras se fizeram inimigos de seus pais? Você  já deve ter visto algo assim por ai.
Por isso que em Colossenses 1,23, afirma que, se você não se mantiver firme e fundado na fé ou se mover da esperança do evangelho, logo não poderá se apresentar frente á esse Pai de forma santa e irrepreensível.
 
Há tanta confusão dentro das igrejas hoje em dia, existe tanta perseguição ministerial e tantos falsos filhos de Deus, que o permanecer firme na fé com a esperança do evangelho é uma ordenança do próprio Senhor como  a condição crucial da nossa salvação.
Esse mesmo Deus já nos tirou das potestades das trevas, quando vivíamos errando pela ignorância e desconhecimento do verdadeiro evangelho, e agora nos transportou para o Reino do Filho do Seu amor.
 
Evoluímos, e ao nos tornar filhos, somos amados, criados, zelados e ate mesmo exortados e/ou repreendidos por esse Pai para que não nos percamos em nossas más obras e desviemos do Seu caminho, tornando-nos inimigos e sendo condenados com o próprio inimigo das nossas almas.
 
Coragem!
Ânimo!
Avante iremos!
 
Se você  já é filho, lembre-se que o pior já passou, ficou para trás.
Somos conhecedores da redenção agora e nada pode fazer com que nossa fé abale, é preciso estar fundado, firme, sem oscilações em Cristo!!!
A nossa maior alegria deve estar somente nessa evolução espiritual ate a completa salvação, afinal, o Espirito Santo Consolador e ajudador já nos foi concedido para não perdermos as esperanças no evangelho de Cristo!
 
Creia! Tenha fé! Alegre-se filho de Deus amado!!!
 
E, se você ainda não se achegou a esse Deus como um filho, mas ainda se sentindo criatura, um pouco entristecido e abatido, saiba que, crendo em seu coração e confessando-O, a situação muda!
 
Não se desespere!
 
Há saída para tudo, ate para as más obras...
 
Sejamos filhos de Deus autênticos sem qualquer inimizade com o bondoso Espirito Santo e vivamos a reconciliação em Cristo.
 
Defina seu papel nesse relacionamento com Deus!!!
 
 
 





 

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Encarando as bençãos!


Retornando... porque...

Quando a promessa  se manifesta, mas o homem teme, a sua incredulidade gera a tal "estratégia de vigilância", que na realidade é a mudança do caminho para o deserto e mudando o tempo de hoje para mais 40 anos.
Se a benção está aí, não a pegue para conclusões, mas abrace-a para si!

Deuteronômio 1;22-24 e 2;14-16