sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Os "PORÉNS" de uma mulher virtuosa. Parte 1.




"E era o nome deste homem Nabal, e o nome de sua mulher Abigail; e era a mulher de bom entendimento e formosa; porém o homem era duro, e maligno nas obras, e era da casa de Calebe."
1 Samuel 25:3

Entre as muitas mulheres virtuosas, queremos hoje citar uma em específico. Talvez não muito conhecida do grande público, ela se chama Abigail, uma mulher virtuosa e simplesmente humana, como você e eu.

Ela se casou com Nabal, e  a partir desse relacionamento que as Escrituras vão nos dizer sobre quem é quem e apresentar as características de Abigail: mulher de bom entendimento e formosa.

Porem... ou seja, apesar disso, ou opostamente, o seu marido era duro e maligno de obras. Nabal, como se chamava o esposo de Abigail era poderoso e prospero, com muitas posses.

 E o contexto da historia se dá, após Davi encontrar-se com Saul, na ocasião que corta a orla de seu manto e vai para o deserto de Parã.

Lá, soube que Nabal tosquiava as suas muitas ovelhas e ali com seus moços, foram bons para com eles lhe servindo em tudo.

Por isso, Davi envia alguns de seus moços a Nabal para primeiro lhe abençoar com a paz e em seu nome receber o que tivesse à mão.

Mas Nabal os destratou.

E voltaram envergonhados para Davi.

Este, no entanto, como grande homem de guerra e afrontado, decide destruir a Nabal e tudo quanto lhe giga respeito com mais de seus 400 homens.

E aí começam os poréns da vida...

Abigail fazia parte da familia de Nabal. Sim ou não?

Estava no rol de quem, possivelmente, seria destruído?

Como você explica isso?

Você é serva de Deus, se esforça para viver em integridade mas outros lhe criam situações que expoe você?

E ainda dizem: Onde está o seu Deus?

Deus seria injusto?

Será que tem sido em vão o ser uma mulher virtuosa do Senhor? 

Mas os 'poréns' de Deus na vida de Suas servas tem propo6maior para a glória do nome Dele!

Então um servo vem contar a Abigail sobre toda a situação. Afinal, com  Nabal não daria para falar, visto que é homem duro, mas Abigail recebe as más notícias.

Você acha que é inferiorizado ou diminuída porque os maus rumores sempre chegam primeiro a você?

Não! Isso apenas comprovar que és mulher de bom entendimento!

E o mal ja estava determinado contra Nabal e toda a sua casa.Não era uma fofoca, nem comversinhas... Davi já estava a caminho com sua espada na mão e mais 400 homens com suas espadas.

Abigail, o que faria?

Haveria algo ainda a fazer?

Sentar, chorar e murmurar a Deus seria uma opção.

Lembrar ao Senhor tão grande injustiça e mal estaria recebendo mesmo sendo uma serva tão virtuosa, seria apenas outra opção.

Correr, fugir e salvar-se a si mesma, seria mais uma opção, visto que a salvação é individual, não é mesmo, já que Nabal que era de Belial?! Ele que se acerte por aí com Davi, se vire...

Ou ainda postaria Abigail nas redes sociais... sentindo-se triste?! Não daria tempo nem para pedir ajuda pastoral, policial, etc. Davi passaria a espada no momento da Live.

Mas Abigail não escolheu nenhuma dessas alternativas, ao contrário, usou de entendimento, pois que, um 'porém' sempre exige uma postura mais enérgica.

Ela então se apressa em direção ao problema!

Ela não corre, não foge, não se esquiva, nem retira de sobre si nenhuma responsabilidade, ainda que não tenha criado tal, nem acusa o homem mau.

Se tem problema, seja dela ou nao, e se chegou are mim a noticia, sera ela mesms que vai se apressar nisso, pois era mulher diligente!

Ela se apressou, diz o texto bíblico. Teve pressa, não esperou para ver o que seria, nem aguardou que Deus pudesse fazer por ela um grande milagre ao enviar um anjo para impedir a destruição.

Oh minha irmã virtuosa, se você tem ouvido maus rumores e tem algum 'porém' na sua vida, seja de bom entendimento: Não espere um milagre cair do céu de mão beijada não ( ainda que seja de lá mesmo que eles procedem), seja como Abigail, não olhe para o tamanho do problema, se são 401 homens não importa, se apresse e faça o que cabe, pois com certeza Deus não te permitiria um 'porém' desse sem os recursos necessários para vencê-lo.



sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Correndo para o prêmio!





Virada de ano, o famoso réveillon e um ano novo: tendemos a olhar para trás em busca de uma perspectiva de horizonte porque hoje está marcando um tempo e amanhã já será o início de outro. Uma mescla de euforia, frustração e esperança com ansiedade.

O que será desse novo tempo?

Videntes consultam seus orixás, simpatias são feitas para dar uma "forcinha" ao destino e a escolha da cor das roupas tem o pretexto de indicar o rumo pretendido...

Mas será que o nosso  presente momento de vida tem alguma relação com o futuro que almejamos?

São interligados?

Dependem entre si?

A Bíblia Sagrada,  no texto de 1 Coríntios 9.24b cita o seguinte:

"CORREI DE TAL MANEIRA QUE ALCANCEIS O PRÊMIO."

Existe um prêmio a ser alcançado, é uma boa dádiva,  exatamente aquilo que você precisa, e ele está em Jesus Cristo, que é o galardoador, ou seja, o recompensador daqueles que nele creem.

"LOGO, QUE PRÊMIO TENHO?"
1 Coríntios 9.18 

Os prêmios estão disponíveis a todos aqueles que lhes desejam, porém o processo para alcançá-los é inevitável.

Jesus não pega o prêmio que tem em Suas mãos e descarrega, simplesmente em nosso colo.

Não porquê não possa fazê-lo, mas porque não altera princípios nem mesmo para milagres!

Como então, alcançar esses prêmios no ano de 2022?

Se faz necessário a busca, um tipo de esforço do homem para com Deus.

As bênçãos e as misericórdias do Senhor não nos isentam do trabalho árduo, da preparação exaustiva e da abnegação diante dessa corrida que nos está proposta.

A vida cristã requer muita disciplina e propósito.

 Você se disponibiliza?

" E TODO AQUELE QUE LUTA DE TUDO SE ABSTÉM", diz o escritor Paulo aos Coríntios.

Nos dias atuais, essa abstenção é bem conhecida no meio secular. Por um corpo definido e esguio, por exemplo, as pessoas se abstém facilmente de tudo quanto possa lhes impedir de alcançarem suas metas, ou seja, seus prêmios.
Não importa se serão alimentos, ou hábitos, ou outros... o foco no prêmio acima do apego: é abstenção total!

Buscando prêmios de visibilidade na mídia, alguns influenciadores se abstém de conceitos familiares e/ou sociais e etc.  para alcançarem o prêmio que desejam.

Ainda muitos outros exemplos, comuns inclusive, poderiam ser elencados para demonstrar a facilidade com que as pessoas usam da abstenção em favor de seus alvos.

Isso diz respeito às prioridades da vida, aquilo que está no coração.

Mas essa refinada prudência, nos filhos de Deus, por diversas ocasiões, é achada em falta, com mínimos esforços para os prêmios.

Estribam-se  seu próprio conhecimento acerca do Reino de Deus e confiam apenas na boa vontade de um bom Deus em livrar e abençoar os Seus e não trabalham naquilo que lhes cabe.

A salvação, conseguida em Cristo Jesus, o maior prêmio, também se dá de forma particular, pessoal e intransferível.

Porque Deus não nos isentou da parte de esforço que Ele mesmo nos confiou nessa relação.

É por isso que para ser salvo é preciso crer e invocar o nome do Senhor.
E para alcançar os prêmios, a mesma coisa!

Deus não vai correr por você!

Se esforce, é com suas próprias pernas corra até chegar ao prêmio que Ele oferece.

Nem Deus o levará, espontaneamente, nem trará o prêmio que deseja de "mãos beijadas", gratuitamente.

Nos esforçamos e Ele nos capacita!

Corremos e Ele renova as nossas forças!

Buscamos e com ele encontramos!
 
Na disciplina da oração, da meditação nas Escrituras e na adoração em obediência traçamos as metas para o prêmio.

Cada prêmio que alcançamos, com muita corrida desta terra, nos aproxima da coros incorruptível de glória que aguardamos.

Vai ficar parado aí?

Se abstenha do mal, do pecado, de tudo que embarga suas vitórias e seus prêmios em Jesus Cristo e comece a andar.

Corra!!!

Correis de tal maneira que alcanceis o prêmio.

Motive-se!
Esforce-se!

E vá!!!

2022 estará repleto de prêmios a serem alcançados!

Correi!

Feliz 2022!

Deus os abençoe e até ano que vem, se Deus quiser!

sábado, 25 de dezembro de 2021

UM MENINO NOS NASCEU? Então, é Natal, sim!




Um menino nos nasceu...
Ah sim, Ele nasceu!!!

Você já deve ter recebido uma mensagem, um cartão ou mesmo visto por aí, principalmente durante as festas de fim de ano, esse texto bíblico de Isaías 9.6:

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."

Tantos lugares ao redor de todo mundo, tantas pessoas comemoram o famoso dia de Natal. Alguns inclusive, o festejam na véspera com suas ceias natalinas fartas durante a noite anterior, e outros, mais clássicos, no exato dia de 25 de dezembro.

E assim é Natal!

Um papa da Igreja Católica  chamado Júlio I, em meados do  século 4, inventou "estrategicamente" essa data e a oficializou numa tentativa  de cristanizar as celebrações pagãs que já ocorriam com veemência.

De lá para cá, essa tradição  difundiu-se e a maioria dos cristãos monta e enfeita suas coloridas e brilhantes árvores de Natal, trocam presentes entre si e nomeiam o nome de Jesus, que por vezes, está deitadinho na manjedoura dos belos presépios de Natal.

Mas particularmente, um menino nos nasceu...

E não comemoramos apenas um dia ao ano sei nascimento, e os outros mais de 360,não.

Nós vivemos e existimos por Ele e para Ele!!!

Ele nos nasceu! Para presente nosso!

Nasceu em meio a uma impossibilidade, pois a virgem moça deu á luz, como forma de nos fazer lembrar que os nossos impossíveis também são gerados, possíveis e nascem a partir do propósito divino.

O menino então nos nasceu...
E crescia, tanto em estatura como em graça.

Cuidou dos negócios de Seu Pai desde a tenra idade, em reuniões importantíssimas com os grandes homens de influência social.

E se tornou um homem desdenhado, sem qualquer belezura, não fora o mais desejado, porém muito invejado.

Trabalhou e se preparou.

De origem humilde, e sem qualquer mestrado em Teologia, digamos assim, era dono de uma sabedoria excelentíssima, que nem mesmo os doutores da lei podiam contradizê-Lo.

Buscaram oportunidades contra Ele.

E o menino que nos nasceu, cresceu e foi morto.

Crucificado!

Mas ninguém, nem a própria morte, tomou a Sua vida.

Quando tudo estava consumado, Ele mesmo a entregou!

E então expirou.

Você pode até estar pensando que está postagem tomou um outro rumo, já que o título diz respeito à data natalício, ou seja, nascimento, e agora citando a dura morte de cruz?!?

Mas o menino que nos nasceu, foi crucificado.

E a nossa alegria e salvação está neste fato.

Porque Ele nos nasceu, viveu, morreu, ressuscitou e nos deu o direito a vida eterna! "Onde está oh morte a tua vitória?"

Sim, Ele morreu mas ao terceiro dia,  ressuscitou e deixou a mim e a você a possibilidade de nascermos de novo.

Eu, por exemplo, aos 24 dias do mês de outubro, nasci do ventre de minha mãe, mas foi somente 25 depois, que pude nascer do Espírito.

E você? 
Qual sua data de Natal?

Por interesses pessoais, o Papa determinou que o Natal de Jesus seria comemorado neste dia de hoje, porém a minha Bíblia Sagrada afirma que ele independe de datas pré estabelecidas e que o genuíno nascimento do homem seria a partir do reconhecimento de seu estado de pecador e a confissão de de Cristo Jesus como único Senhor.

Você já nasceu de novo?

Não é sobre um tempo ou datas, é sim sobre regeneração  conversão e salvação.

E o menino nos nasceu...

Pela Sua morte e ressurreição hoje nós podemos viver também. Nascemos e vivemos nEle!

Deste 25 de dezembro, até o próximo, no ano que virá, viveremos e comemoraremos Seu nascimento, por diversas vezes, ceiando sim em memória dEle.

Não de ano em ano, mas por todos os meses, com a mesa posta, e nós comendo e bebendo, e planejando já a próxima ceia, inclusive.

E sabe até quando pretendemos perseverar com essas comemorações de Natal?

Até que Ele venha!!!

Ele nos nasceu, cresceu  morreu e ressuscitou!

Prometeu voltar para nos buscar para outra Ceia que já está preparada na Sua mansão celestial.

Enquanto O aguardamos, ceiamos todos os meses, com muita comemoração! Porque realmente, o Natal é uma data importantíssima!

Que Jesus Cristo possa nascer e fazer morada na sua vida em particular.

Pois se o menino nos nasceu, então realmente é Natal!!!

E que você também possa nascer e viver a partir do nascimento desse menino. Porque Ele nasceu e dEle nasce a nossa vida para a eternidade.

Só me resta desejar um feliz Natal a todos vocês!!!

 Até a próxima, se Deus quiser!!!


terça-feira, 15 de setembro de 2020

O que você ora tem relação aos propósitos de Deus?




 O que um homem pode fazer para Deus realizar um milagre por ele?


Baseado no texto de Lucas 1. 5-25

Zacarias orou e Deus mudou a infertilidade em um motivo de alegria e prazer a muitos.

O Anjo do Senhor veio lhe dizer o porquê Deus iria fazer, para quê, qual nome teria, como agir e para qual finalidade.

A mulher estéril, avançada em idade, casada com um velho, daria à luz a um grande homem.

Ele se chamaria João, cheio do Espírito Santo para converter muitos a Deus, com a finalidade de preparar ao Senhor um povo bem disposto.

Então, o propósito maior na vida de João seria das intenções de Isabel ou do próprio Deus?

O desejo de uma alma, de toda uma família, exposto no altar do Senhor em forma de oração se aliaria aos propósitos de Deus não somente para a própria família  ou sociedade, mas para a história de Jesus.

O que você ora tem relação aos propósitos de Deus?

A sua infertilidade (em qualquer área da sua vida) até agora serviu apenas para receber o opróbrio dos homens, como fora com Isabel?

Mas as alegres novas do Anjo do Senhor a você, mudarão sua esterilidade em fruto por todas as gerações.

O que aconteceu?

Uma oração sincera de justo, na frente do altar com cheiros suaves, aliada ao propósito do Senhor, trará resposta até na velhice!

João, o cumprimento das alegres novas do Anjo Gabriel para Isabel, seria mais do que a alegria de uma estéril e idosa mãe, seria na verdade, uma arma de conversão de almas na mão do Senhor.

A sua esterilidade pode ser o canal de frutos na mão de Deus!!!

Até a próxima e a paz do Senhor Jesus!

quinta-feira, 26 de março de 2020

TOLERAR O QUE JESUS NÃO TOLERA? Cuidado com o que você aceita!





Observando as cartas às igrejas, contidas no livro das Revelações, o Apocalipse, um discernimento me veio que, perante Deus existem níveis, Ele não atenta para os homens de forma irrelevante para os detalhes, os generalizando.

Nas cartas há a expressão: "Eu sei as tuas obras" e isso muito me maravilhou. Um Deus tão grande, Poderoso, que controla toda a Terra e por ele, ela subsiste, e que sabe das obras, de todas as obras de quaisquer igrejas.

Ele sabe as obras de cada um, em cada lugar, ambiente, espaço geográfico, em suas próprias culturas e costumes: Ele sabe!

Para as igrejas, Ele vai fazendo a leitura de Seus relatórios, com dados específicos em cada área, faz o balanço, expõe os pontos fortes e também as fragilidades e erros encontrados.

No final, para cada igreja, como bom administrador, detalha o que lhes prejudicou e, também os motiva, naquilo que acertadamente aos Seus mandamentos e Leis foi positivado.

Ele cita: "tenho porém, contra ti..." e "Tens, porém isto." Essas são as citações divinas sobre erros e acertos, nesta mesma ordem.

Meditando nessas cartas, às 7 igrejas, vemos que, a observância e obediência à Sua vontade, não é em vâo, mas sempre recompensadas.

Consequentemente e em sentido inverso, a desobediência e negligência às essas mesmas Leis, são a causa de severos prejuízos particulares, desabonando seus participantes das devidas recompensas e aprovação divinas.

Um ponto muito interessante que faz a divisão entre os cumpridores e os descumpridores está, não somente, na prática ou não pessoal, mas na aceitação ou aborrecimento para com aqueles que praticam tais obras.

Tolerar pecado alheio, ainda que pessoalmente não o pratique, não o isenta diante de Deus. Tolerar pecado, enganos, práticas abomináveis alheias, se faz um ponto de contrariedade de Deus para conosco: "Mas tenho contra a ti o tolerares Jezabel", na quarta carta, em Apocalipse 2.20.

Na carta anterior, na terceira, Deus manda o povo se arrepender pois que não se opuserem à doutrina de Balaão e dos nicolaítas.

Na quinta carta: "as obras não estão PERFEITAS, diante de Deus", em Apocalipse 3.2, ou seja, o mais ou menos, o relaxismo espiritual!
Aqui, a indicação é para lembrarem-se e guardar, vigiar mais um pouco, apesar de nem todos terem se corrompido, não se contaminando.

Na sexta carta, Deus ainda sabe as suas obras, e reconhece que apesar deles terem pouca força, não usavam desse artifício como desculpa, e guardaram a Palavra não negligenciando Seu nome.

Já na sétima carta, Deus expõe a temperatura que eles estão, e qual é a esperada por Ele: "Eu sei as tuas obras", conforme Apoc. 3.15a e "até o que dizes", em 3.17a.

Então os aconselha ao que fazer, lembrando-lhes das concessões cedidas aos vencedores. Sendo equivalentemente igual, um Deus que repreende e castigador de todos os que ele ama.

Vemos então, um Deus que particularmente, conhece Seu povo e Se manifesta de forma sobrenatural em favor dele, citando ponto a ponto como vencermos para a salvação eterna.

CUIDADO COM AQUILO QUE VOCÊ ACEITA!

TOLERAR O QUE JESUS NÃO TOLERA? PORQUÊ

Cuidado com as doutrinas que você não se opôe!

Com Deus, calar é consentir!

Para Deus, quem não é por Ele, é contra Ele!

Não podemos ter parte, participação, ou apoio naquilo que Deus já desabonou.



Quando concordamos, negligenciamos ou até mesmo somente silenciamos no que se opôe a Verdade, a Doutrina de Deus, nos fazemos culpáveis tanto quanto.

CUIDADO COM A INÉRCIA, COM A TOLERÂNCIA AOS FALSOS ENSINOS, ÀS PROFETIZAS JEZABEL E ÀS DOUTRINAS CORROMPIDAS DE BALAÃO!

Perder a própria salvação por pecado alheio nao seria vantajoso!

As sutilezas e astúcias do nosso inimigo, Satanás, têm apenas um objetivo final: nos colocar em divisão com nosso Salvador.

"Eu sei as tuas obras", afirma o Senhor para nós hoje.

Auto-avaliação diante do espelho espiritual, que é a Palavra do Senhor, as Escrituras divinamente inspiradas, devemos fazer.

Fica o convite.

Um abraço e a paz do Senhor Jesus.

Pr Anne Thimmig Bonilha.

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Vou convidar Jesus para o Natal!



É Natal...

Nossa nação comemora o dia 25 de dezembro como dia do nascimento de Jesus Cristo, independente de religião ou credo e situação financeira, todos comemoram.
É até mesmo, feriado nacional, está lá, marcado de vermelhinho nos calendários.

As famílias se reúnem, trocam presentes, fazem uso de bastante bebida alcoólica, glutonarias, muitos aproveitam dessa ocasião para o " curtir" agindo com e na intenção de luxúria  e etc, tudo em "favor" do nome do homenageado do dia: Jesus!

Pelo menos na minha Bíblia Sagrada, não se encontra nenhum indício  de que o nascimento de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, seja nessa data ou de que quaisquer eventos comemorativos por essa causa estejam baseados na doutrina da Palavra (da qual reconhecemos como inerrante e infalível). É não está nela exatamente para não influenciar idolatria ou coisas do tipo.

É nós, como servos de Cristo, não comemoramos nenhuma festa pagã, por não adorarmos outro deus, ainda que se usem o nome do verdadeiro Deus para isso, ou para nos incentivar a tal.

Claro que além de grande incompreensão, tal decisão surpreende por não se pautar naquilo a sociedade determina em si, mas crendo que melhor é agradar a Deus do que a convenções de homens, assim nos mantemos.

Porém creio que algo ainda mais surpreendente fazemos: que é de comemorar não somente no dia 25 de dezembro o nascimento de Jesus Cristo, mas todos os dias, visto que Ele nasceu, cresceu, pregou, curou, expulsou demônios, deu visita aos cegos, salvou e morreu numa cruz.

MORREU!

E no dia 25 de dezembro, chamado Natal, deveríamos O adorar não só porque nasceu mas principalmente porque ressuscitou l!

Foi a ressurreição dEle que nos dei a esperança de vida e direito a vida eterna.

O nascimento de Jesus, neste presente tempo da poderosa graça,  se dá quando cremos com o coração E O conversamos com os lábios, O aceitando como único e suficiente Salvador.

Se você nunca O aceitou dessa forma acima, Ele nunca nasceu na sua vida!

Infelizmente!!!

E neste Natal, quero comemorar muito, como também no dia de hoje, véspera, como nos dias seguintes (se possível for pela própria permissão dEle), as maravilhas que Jesus nos presenteou.

Essa é  uma época em que as pessoas avaliam é redefinem suas vidas,  atentam para suas frustrações e metas não realizados durante o ano ou até mesmo por todo o tempo  fazem falsas promessas de melhoras e camufla suas dores em mesas bem arrumadas, roupas novas, maquiagens mega modernas, abraços lisonjeira é muitas fotos tratadas para as redes sociais.

Mas neste dia, quero eu também comemorar! Sim, eu quero!!!

Não da forma convencional, como a descrita acima, é motivos não me faltam para comemorar, afinal Jesus nasceu na minha vida, na minha casa, nos meus sonhos.

Ainda me lembro de Natais passados, em que passei buscando em propósitos de rogos, jejum, oração e choros por coisas que tenho hoje.

Mas como serva de Cristo, quero hoje comer, beber e festejar com o homem da minha mocidade ( já que Salomão, homem mais sábio, nos ensina que coisa melhor não há na terra) para agradecer a Deus Por todos os benefícios que nos tem feito.

VOU CONVIDAR JESUS PARA O "NATAL", AQUI NA BAHIA, PORQUE DELE, POR ELE E PARA ELE SERÁ!!!

E nesse Natal de 2019, somente adoração e gratidão a um Jesus que faz verdadeiramente mais do aquilo que pedimos ou imaginamos.

Pensei até em nomear e apresentar alguns desses muitos motivos de alegria para com Ele, mas guardados estão no coração a Palavra de vitória, como a própria Maria, mãe de Jesus, fazia em relação ao Filho.

E para concluir, sobre o Natal, o nascimento de Jesus Jesus, vejamos em Lucas 1. 32, 35b:

" Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o tri o de Davi, sei pai, e reinará eternamente  na casa de Jacó, e o seu Reino não terá fim.
Será chamado Filho de Deus."

Ele ainda reina eternamente, e não será diferente nesse 24/25 de dezembro das nossas vidas!!!

Desejo a você um feliz "Natal", com autêntico nascimento de Jesus e com a presença dEle na mesa!!!

A paz do Senhor Jesus a todos!

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Reciprocidade é coisa de pecador!



O queee???

A reciprocidade é mesmo coisa de pecador?

Será???

RECIPROCIDADE  é o ato de dar e receber, dando idéia de mutualidade, em que uma ação gera uma reação adequadamente proporcional. Muito usada no contexto dos relacionamentos amorosos e conjugais, na realidade para a vasta gama de todas as relações interpessoais.

TÃO EM USO esse termo reciprocidade, nos induzindo a crer o quão importante e de elevada sabedoria e/ou espiritualidade é, tem permeado as várias redes sociais com conselhos do tipo: " reciprocidade é coisa tão linda", " é tudo que faz valer a pena", " bendita reciprocidade".

Está em alta!

Reciprocidade ESTÁ NA MODA (pelo menos o uso de seu termo)!!!

Mas conforme o texto de LUCAS 6. 32-34 nas Escrituras Sagradas, que afirma:

"E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.

E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto."

RECIPROCIDADE É COISA PARA PECADOR!

Qual é a recompensa de amar quem te ama?

De fazer bem aos que vos fazem bem?

TODOS OS PECADORES SÃO RECÍPROCOS, INFELIZMENTE!

Retornam o bem de quem recebem, e do mesmo modo e com mesma ou maior intensidade, devolvem o mal quando recebido de outros.

Recebem de homens e devolvem aos homens sem nenhuma recompensa. Ou sem nenhuma recompensa duradoura e eficaz como a que somente o que é Todo-Poderoso pode recompensar.

 Porque Deus contraria as razões do mundo, ensinando verdadeiras loucuras para confundir as coisas vis pelas que não são e nisso, o genuíno e valoroso galardão de Deus está indicado para quem amar o inimigo e ser benigno até para com os ingratos e maus.

DEUS NÃO É RECIPROCO, afinal, Ele mantem-se fiel até quando somos infiéis.

E devemos imitar nosso Senhor Jesus Cristo, que não usou de reciprocidade, que não abriu a boca, não proferiu nem uma palavra de maldição quando foi tido por maldito naquela injusta cruz.

Amar o inimigo, bendizer os que nos maldizem, orar por aqueles que perseguem e fazer o bem sem esperar recompensa alguma é exatamente o que nos tira da condição de pecador para o status de filhos do Altíssimo.

QUER SER VERDADEIRAMENTE RECÍPROCO?

Ame a Deus, que entregou Seu Filho unigênito  a morte para nos dar o direito a vida eterna e nos amou primeiro, estando nós ainda mortos em nossos pecados.

Foi a falta de reciprocidade do Senhor Jesus e a Sua multidão de misericórdias que se renovam a cada manhã, que hoje nos capacitam a vencer a "benigna reciprocidade terrena e carnal" para amarmos aqueles que também não nos amam, simplesmente pelo maior amor de todos, o verdadeiro amor: pois Deus é o amor!

Seja recíproco ao amor do Senhor Jesus, amando-O de todo coração, alma, corpo e entendimento acima de todas as coisas porque Ele não poupou nem a Si mesmo por você!!!

 RECOMPENSE-O!!!

E dessa forma não Será  um reles pecador mas autêntico filho do Altíssimo!!!

A paz do Senhor Jesus e até a próxima!

quinta-feira, 18 de julho de 2019

"Senhor, quem é?" ( o traidor)



Uma dica para líderes, discípulos de Jesus e a todos quantos querem se sobressair nos relacionamentos interpessoais, baseado no texto de João 13.21-28.

"Sem saberem de quem Ele falava!"
João 13.25b

Jesus prediz que Judas o há de trair, e como homem natural que fora, seu espírito turbou-se muito por essa afirmação.

Afinal, quem é o ser humano que sabendo que vai ser traído por aquele de tão grande confiança  sua e com tanta intimidade consigo que permanece estático emocionalmente?

Qualquer pessoa se afligiria, entristeceria, se magoaria ou mesmo, iraria!

Não sendo um vegetal ou um robô, Jesus Cristo todo turbado em espírito precisava dizer aos Seus discípulos acerca da traição e do traidor,  afinal esse fato seria decisivo na sua vida, e morte!

Ao falar que um daqueles presentes, dos que ali estavam ajustados para ouvirem sua afirmação acerca da traição, seria o próprio traidor, gerando reações em cada um desses.

Ele falou para o traidor, frente a frente, em meio a muitas testemunhas, de que aquilo que havia premeditado pudesse cumpri-lo, e o fizesse depressa.

Não fez rodeios acerca do assunto principal, não houve fofocas, não manipulou intenções, não criou sentimentos contrários naqueles q não foram complacentes para com a traição e nem tampouco criou contenda com o próprio traidor.

Nenhum deles soube de quem se falava!

Acenaram, fizeram sinais, se olharam com dúvidas  e sem presumirem, um deles pergunta, ainda declinado no peito do grande amigo Jesus, quem seria.

Ele respondeu através da entrega de um bocado de pão molhado mas N E N H U M compreendeu aquele propósito.

E essa passagem fala muito ao meu coração, sobre quem era Jesus, que mesmo onipotente e onisciente, me dá o exemplo de como não constranger nem mesmo com a verdade, ainda que seja justo, nenhum traidor, instrumento de Satanás para a morte.

Se Jesus assim o fazia, como devo eu proceder em meio a reunião de irmãos, uns fiéis é outros traidores?

Como devo eu responder às perguntas e dúvidas daqueles que não estão a par dos projetos de traição e morte?

Devo expor os traidores?

Ou ainda dar-lhes chance de arrependimento e concerto?

Devo eu expulsá-los do meio da congregação, ou devo deixar o joio crescer juntamente  com o trigo, para que o próprio trigo não sofra danos é seja arrancado juntamente?

Jesus não constrangeu ninguém, mas ainda aceitou o beijo do traidor e se entregou numa cruz por todos os outros seres humanos traidores da Terra, que trair-se-iam mutuamente e também a Ele em algum momento.

Jesus não apontou entre o Seu grupo aquele que estava sujeito a traição e a avareza, não apontou aquele que se venderia contra seus amigos e sua missão, da mesma forma que não apontou nem evidenciou entre o grupo, aquele a quem Ele mesmo amava.

Jesus mesmo turbado em espírito, mesmo sabendo que Satanás estava prestes a entrar na história, Jesus mesmo recordando os bons momentos das viagens, amizade e ensino, foi ponderado em todos os momentos.

Jesus não o amaldiçoou, não o expulsou dali, nem o envergonhou, menosprezou ou humilhou. Indiferença não houve.

Jesus o amou até o fim!

Ele em nenhum momento pecou com a língua ou precipitou-se em atitudes.

Jesus é o nosso exemplo de homem na terra, que consegue viver sem pecar mesmo em carne e também consegue, ao mesmo tempo, ser um grande homem espiritual.

Então fica a dica de como proceder em meio aos discípulos, entre os crentes amados, amigos e entre os crentes traidores:

COMO JESUS, AMEMOS ATÉ O FIM!

A paz do Senhor Jesus a todos e até a próxima!

sábado, 18 de maio de 2019

O Deus que me viu na aflição!



Estar no "fundo do poço" com Aquele que vive e me vê é melhor que estar entre a multidão sem Deus!

"E ela chamou o nome do Senhor, que com ela falava: Tu és Deus que me vê; porque disse: Não olhei eu também para aquele que me vê?
Por isso se chama aquele poço de Beer-Laai-Rói; eis que está entre Cades e Berede."

Gênesis 16. 13,14

Agar está fugindo da presença daquela que a afligia e vai parar no deserto.
Em meio à escassez e sequidão, a única coisa que tem consigo ali, naquele momento de extrema angústia é a própria causa da aflição.

O motivo pelo qual era afligida estava dentro de si, portanto, não importava para onde fosse, a aflição a acompanharia, iria junto dela.

Ela estava fugindo de Sara que a afligia porque havia concebido de Abraao, seu esposo.
Apesar da idéia e do plano ter sido da propria Sara, quando cumprido e realizado, os ciumes a enfureceu e a fez perder a equidade, não sabendo proceder razoavelmente naquilo que criara contra a propria vontade do Senhor!

Não entre nem participe de projetos alheios que contrariem a Palavra do Senhor porque a aflição seria sua unica companheira nessa hora.

Agar fugiu da humilhaçao rumo ao deserto e em meio a sua maior solidão, tristeza e opóbrio, encontrou o poço.

Há uma expressão secular que diz: " o fundo do poço" que se refere a pessoa numa situação constrangedora como essa de Agar.

Mas foi no "fundo do poço", no poço que Deus a viu e ouviu.

E Deus falou com Agar quando ninguem mais falava.

Deus abençoou Agar quando todos a desprezaram!

Esse é o nosso Deus!

Não importa o seu deserto, a sua afliçao, os seus malfeitores, nem tampouco o abandono que talvez você esteja passando, Deus te vê e te ouve porque esse Deus vive!

Ele te convida a voltar!

Ele te convida a sair do deserto!

O lugar que fora sua aflição será agora o lugar do cumprimento das promessas de Deus.

Deus vai te abençoar sobremaneira!!

Ele é o Deus da vista!

sábado, 23 de março de 2019

Seja!!!



"E fez Deus.
E assim foi." Gênesis 1.7

"Num lugar!" Gênesis 1.9b

"E sejam.
E assim foi." Gênesis 1.15

Tanto Ele fez quanto determinou em fazer e tudo se cumpriu, no tempo e lugar determinado.
Até o sol e a lua estão para o dia e a noite, e o dia e a noite se sujeitam ao sol e a lua, e do principio ao fim ( na volta de Jesus Cristo, quando se enrolarem), obedecerão as determinações e nenhuma variação terão, nem cansaço, fadiga ou murmuração.
Muitas vezes serão idolatrados e tantas outras, amaldiçoados, mas Deus os fez como a mim e a você tambem: com um propósito, um tempo e um lugar.
Seja um sol e/ou uma lua na existência da Terra, ou no dia e noite de alguem!
Seja luz!
Seja!!!
Como Deus ordenara: seja!!!

domingo, 21 de outubro de 2018

A loucura de Deus.



Dizem as Escrituras Sagradas que somos salvos pela loucura da pregação, conforme 1 Coríntios 1:21 :

"Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação."

Também sobre loucura de Deus, sabemos que esta é muito mais elevada que toda sabedoria humana.

Pela loucura de Deus ser, somente, uma superioridade em relação ao entendimento e conhecimento humano, ela está baseada em justiça e misericórdia.

"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus."
1 Coríntios 1:18

E o que ocorre quando um simples mortal se permite ser direcionado por essa "loucura" divina?

Ele é tido como o mais louco de todos os seres humanos!!!

"Porque somos loucos pelo amor de Cristo." 1 Coríntios 4.10

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes."
1 Coríntios1:27


E se, essa exaltação da divindade de Jesus Cristo é chamada de loucura, pelos ignorantes e humanos normais, é ela mesma que nos salva através das demonstrações de poder, justiça, domínio e sabedoria de Deus.

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Não vacilamos!


Por que temos a certeza de nunca vacilar?


"Porque o rei confia no Senhor, e pela misericórdia do Altíssimo nunca vacilará."

Salmos 21:7

Pela misericórdia do Altíssimo é que não vacilamos e não pela confiança em nossas próprias forças ou bens materiais.

"Uns confiam em carros e outros em cavalos."
Salmos 20.7a

Porque normalmente os que confiam nessas vaidades, eles se encurvam e caem. 

"Uns encurvam-se e caem." Salmos 20:8

Mas os que confiam no Senhor ("Porque o rei confia no Senhor." Salmos 21:7)  e se alegram com Sua salvação e força (" O rei se alegra em tua força, SENHOR; e na tua salvação grandemente se regozija." Salmos 21.1), esses se levantam e se põem de pé (Salmos 20:8b), pois Deus os provês das bênçãos de bondade (Salmos 21:3a) e os abençoa para sempre e eternamente.

Confiamos no Senhor e agora sabemos que o Senhor salva seu povo (Agora sei que o Senhor salva o seu ungido. Salmos 20.6)  e por essa causa não vacilaremos nunca.

domingo, 30 de setembro de 2018

Qual a condição da paz?


A paz é uma condição do fiel...
2 Pedro 3:14

Que na paciência e perseverança de aguardar o grande dia do Senhor para um lugar de pura justiça, se guarda, aqui nesta terra, de cometer injustiças, um homem imaculado e irrepreensível...

Simplesmente em paz!!!

Desenho do meu filho Egon, de anos atrás,  baseado neste versículo.


"Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz."


2 Pedro 3:14

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Uma resposta para a ansiedade.


Hoje, o Senhor nos pergunta:

"E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado a sua estatura?"
Mateus 6: 27

Primeiramente, Ele te perguntará, e nós juntamente, vamos meditar nas Escrituras e Sua própria Palavra para alcançarmos a resposta.

Você precisa de respostas?

Hoje Deus quer respostas também, de nós! E até o fim dessa postagem estaremos aptos a responder adequadamente o que Deus espera de nós!

Jesus mesmo sendo aquele que tudo sabe, desde antes da fundação do mundo, desde antes de existirmos no ventre de nossa mãe, antes de pensarmos ou de nos levantarmos conhece nossos pensamentos e nosso assentar, e por Sua onisciência, sabe da eternidade e inclusive a criou; ainda com tudo isso, enquantotomado de humanidade, perguntava ao doente o que ele queria, ao coxo, ao leproso o que queriam.

As respostas eram: quero ver, quero andar, quero ser limpo.

Até o óbvio diante de Deus é esclarecido!

E hoje vamos esclarecer toda dúvida e todo óbvio. Ele então nos pergunta:

- Qual de nós?
- Qual de vós?

Você, eu ou seu conhecido?

Quem é???

Quem consegue acrescentar qualquer mínimo a sua própria vida?

E o côvado? Afinal, o que é isso?

Côvado é uma medida, muito usada antigamente ( quando não havia essa fita métrica tão moderna, rsss) e se media usando o espaço do braço ao cotovelo, uns 45 cm hoje.

E ai? Consegue aumentar quase meio metro a si mesmo pelos seus próprios esforços?

Nem falamos em mais 15 anos como de Ezequias, o rei, ou mais 2 anos ou 20.

O que você mesmo tem acrescentado com os movimentos seculares e terrenos que faz?

O que a sua extrema correria, sua ansiedade, seu excesso de trabalho, ou fadiga tem melhorado?

E quanto a sua alma?

Como a sua alma fica quando você não tem tempo nem para pensar?

Pensar em Deus então, só depois...

Há mais de 2 mil anos Jesus falava sobre a ansiedade dos homens a respeito de suas necessidades contemporâneas como comer, beber e vestir.

Mas nos dias atuais, aqui nesse mundo quais são as necessidades?

As básicas continuam, como comer e beber.  Apesar que comer até não importa muito, o essencial é a aparência, pratos tefinados com apresentação de "Master Chef" para postar em algum lugar.

Comer, na realidade de hoje é algo supérfluo, devemos estar sempre de dieta, para um corpo magro como a cultura fitness nos impõe. Coisas orgânicas e músculos definidos a base de muito suplemento alimentar e janta de alface com gelo.

O make desde o acordar até o dormir, porque as curtidas do Face bombam.

O aviso do celular a cada segundo sobre notificações de quem passou pelo seu Facebook, Twitter, Instagram.

Os grupos do Whatsapp e a ansiedade de assistir aos vídeos e responder tudo, dando opiniões pessoais e criar muitas polêmicas sobre  diversos conceitos ( ou pré-conceitos), tudo isso em meio a jornada de trabalho.

A necessidade de ter muitas posses, carros, motos, eletrônicos, viagens, jóias, roupas caras de grifes renomadas para mostrarmos que somos o que possuímos, qual a nossa essência.

A necessidade de ter as prineiras informações e saber sobre tudo.

A necessidade de que as coisas sejam instantâneas.

A necessidade de ter um relacionamento amoroso bem moderno, com várias práticas sexuais a la Sodoma e Gomorra.

A necessidade de encontrar a si mesmo na ioga, nas terapias holísticas e nos remédios tarja preta para o consolo da alma, afinal fazem parte da moda também.

Tantas necessidades, umas particulares e outras sociais.

Pouco tempo num só dia para tantos afazeres, e aí entra a ansiedade.

As emoções que nos fazem sentir incapazes e o organismo que não reage bem de acordo com essaa necessidades.

As taquicardias, as mãos suando, os pés também com suores frios, a cabeça com um martelinho dentro, os pensamentos confusos, a tristeza na alma, a decepção com o outro, a frustração amorosa, a insatisfação sexual constante, a mágoa daquele que não te compreende e te julga, o ódio daquele que compete com você, o olhar altivo do outro, etc.

Esses trazendo indagações como: eu faço tudo e me cobram ainda mais?

Estou injustiçado por não ser compreendido?

Qual a finalidade de tanta correria?

Amanhã tudo de novo?

Até quando isso vai durar?

Será que dou conta? Até onde irão minhas forças?

E Deus te pergunta: quais são os acréscimos de vida para uma vida em abundância?  Como Jesus nos oferece, relatado nas Escrituras.

N E N H U M. Né?

No mesmo texto citado no início desta postagem, na parte B do versículo 7, afirma Jesus: "Homens de pequena fé."

Irmão querido, você tem tanto trabalho, fadiga, preocupações, necessidades, anseios e pouca fé?

Muita coisa e pouco de Deus!

Sua inquietude e sua ansiedade são o simples fato de ter tomado das mãos do Senhor o controle ( que a Ele pertence) para si.

Se quer fazer o seu trabalho, o do seu filho, do seu amigo, o do outro e etc e ainda o de Deus, então faça!

Se alegre a si mesmo, desça cura no seu físico, tire a dor do seu parente, liberte-se a si mesmo das ansiedades, e no final, salve-se.

Porque esse é o Deus da paz!!!

Você O tem?

Você tem o atributo dele? Essa paz?

"Para os ímpios não há paz."

Qual a sua impiedade?

Mas você é crente e não ímpio, né?!

O crente vive para as coisas de Deus. O ímpio vive para seus próprios deleites porque não tem direcionamento divino.

E o que difere um do outro não é o título mas a vida cotidiana!

Quem você é no seu dia a dia?

Quem é Deus no seu cotidiano? O que tem o controle geral ou o que é esquecido?

A busca nessa terra por coisas terrenas é infindável, até dormindo os homens desejam e maquinam sobre o que adquirir.

Mas Jesus nos adverte a buscar o Reino de Deus.

E a partir desse, as consequências de acréscimo que você necessita, virão sem falta.

Busque a Deus, o Reino dele para a solução da ansiedade na sua alma, para o que precisa, para a cura no seu físico, para suprir TODAS as necessidades, e principalmente, para sua salvação individual.

O que te adiantaria não ter uma ruga, ter milhões de likes, uma casa, família, carro e emprego, e deixar tudo e partir para o ranger de dentes eterno e no fogo do inferno?

Nem se ganhasse o mundo todo não compensaria perder a alma!

Jesus vai vestir a nós, não mais que a erva e os lirios do campo, mas com beleza semelhante a eles e salvação excelente.

Vai nos vestir com um manta de calmaria, sossego no turbilhão de pensamentos, saúde no físico, respostas, vai nos vestir com salvação eterna.

Hoje, o meu e o seu cuidado vai ter novo redirecionamento, de coisas temporais para coisas atemporais e eternas, de coisas vãs para coisas de firmes fundamentos, de coisas fúteis para coisas essenciais, de coisas destrutiveis para indestrutíveis, de anseios para graça, de fraqueza para poder e de morte para a vida.

Nisso haverá um acrescentar de muitos côvados a estatura da sua vida medidos com o próprio braço do Senhor.

Porque em Provérbios 10:27 afirma que " é o temor do Senhor que nos acrescenta os dias."

Se algo estava diminuindo, definhando ou mirrando em qualquer área da sua vida, hoje Deus pode te acrescentar o necessário!

Receba!




sexta-feira, 21 de setembro de 2018

A engrenagem da verdadeira adoração.




É possível adorar a Deus em vão?

Sim, com toda a certeza e quem nos afirma é o próprio Jesus, através de Sua Palavra conforme o texto abaixo:

"E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.
Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens."


Mateus 15: 6-9

Ele disse aos fariseus e escribas, os doutores e grandes sábios da lei, sobre transgredir os mandamentos de Deus pela tradição.

Tradição de homens invalida os mandamentos do Senhor, tornam a nossa adoração falsa, porque são doutrinas que nós mesmos fazemos e ainda ensinamos aos outros.

Honrar a Deus só com lábios e com adoração em vão, não salva!

Questões exteriores, manifestas no mundo terreno/físico como a tradição da lavagem das mãos ao comer pode não influenciar a legitimidade da adoração ao Deus vivo mas as tradições que vêm do coração, essas sim se opõe à adoração original.

Os lábios e o coração devem estar sincronizados para uma adoração aceitável a Deus!

Essa sincronia é como uma engrenagem, a engrenagem da verdadeira adoração a este Santo Deus.

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade."

João 4: 23-24

E nunca em vão!!!

Adoremos a Deus em verdade porque Ele é digno de ser adorado!

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos e até a próxima!

domingo, 16 de setembro de 2018

Se desgastar por amor.




Observe o mecanismo da vida ministerial do crente fiel:

Ele tem boa vontade em se deixar gastar por amor as almas, mas nesse acréscimo de amor é cada vez menos amado.

E essa boa vontade em ser menos amado por aqueles a quem tanto se desgasta de amar é, na realidade, uma forma de incompreensão, de perseguição e até mesmo invejas e homícidios.

"Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado."
2 Coríntios 12:15


"Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros."
1 João 4:11

sábado, 15 de setembro de 2018

Como se tornar forte.



A única maneira de sentir prazer em todas as batalhas, nas perseguições, nas fraquezas, nas injúrias e nas necessidades é pelo amor de Cristo.
Que faz o fraco homem se tornar forte valente em Cristo Jesus.

"Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."
2 Coríntios 12:10

domingo, 9 de setembro de 2018

Deus sabe. Mas você sabe?



"E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?"

Marcos 5:30

Jesus conhece de Si, de Suas virtudes, Seu poder e Seus milagres. Ele mesmo reconhece que é Deus.

Porém, apesar de saber de todas as coisas, mesmo com a onisciência, deu o livre arbítrio, para que cada também saiba de si mesmo.

Ele sabe o que você precisa e quer, Ele sabe das suas promessas e sabe também que você é que precisa saber o que quer diante do próprio Deus.

"Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á."
Mateus 7:8

Decida, escolha saber de si mesmo em relação a Deus.

Escolha saber de Jesus!

Ele sabe a virtude que você busca dEle!!

sábado, 8 de setembro de 2018

O medo de Deus.


"Põe-os em medo, Senhor, para que saibam as nações que são formadas por meros homens. (Selá.)."

Salmos 9:20

Deus usa o medo para acrescentar o discernimento necessário aos homens.

Deus trabalha com esse sentimento humano como uma ferramenta de ensino para com todas as nações, no intuito que elas reconheçam sua fragilidade em oposição ao poderio soberano de Deus, afinal são constituídas por meros homens.

Sua constituição embora pareça tão tremenda e motivo de orgulho, tem na verdade, o medo em si.

E horrenda coisa é cair nas mãos do Senhor! 

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Águas que entram até a alma.



"Livra-me, ó Deus, pois as águas entraram até à minha alma."
Salmos 69.1

Provação que penetra até o íntimo e mais profundo do meu ser.

Águas que curam, saram, restauram mas também pesam.

Porque ser livre das profundezas das águas é a misericórdia do Senhor em não nos deixar perecer por Seus livramentos divinos e milagres de bondade.

As águas com correnteza querem levar o crente para outro lugar, o fazer se perder. É o distanciamento do Espírito Santo.

Há um perigo constante para não se afogar ou afundar.

Deus não nos quer afundados em nada, além de Sua graça, unicamente.

As águas são fortes, grande é a força delas. Quem resistirá?

"Atolei-me em profundo lamaçal, onde se não pode estar em pé; entrei na profundeza das águas, onde a corrente me leva."
Salmos 69:2

E essas mesmas águas são conduzidas aos abismos ou poços, por isso são essenciais a prudência e vigilância naqueles que estão a enfrentar a questão das águas, que é na verdade, o trabalhar de Deus através das águas.

"Tira-me do lamaçal, e não me deixes atolar; seja eu livre dos que me odeiam, e das profundezas das águas.
Não me leve a corrente das águas, e não me absorva ao profundo, nem o poço cerre a sua boca sobre mim."
Salmos 69: 14-15

O enfrentamento das águas é momento de angústia, de afronta e aflição, onde se busca o alto retiro de Deus, Sua piedade e misericórdias.

Por que o peso que dificulta a solução das muitas águas é a nossa insipiência e pecados, um lamaçal atolador.

Estar em pé é o que todos desejam em meio a esse lamaçal mas do Senhor vem a nossa salvação.

Mesmo aflito e tristes, louvaremos o nome desse Deus com cânticos, e como o rei Davi, o salmista, engrandeceremos a Ele com ação de graças e isto Lhe será mais agradável do que sacrifícios.

Afinal: "Boa é a tua misericórdia."( Salmos 69.16a) e mais forte do que qualquer corrente de águas!

Enquanto as fortes correntes de águas nos desestabilizam e nos empurram para as profundezas, a bondade e misericórdias do Senhor nos elevam até a salvação.

Não há salvação fora e além desse Deus!

Ainda existe um tempo aceitável para a grandeza da misericórdia de Deus se manifestar a você, segundo a verdade da Tua salvação.

Deus pode te resgatar dessa e qualquer outra situação, confie que o único e verdadeiro Deus dos deuses pode te livrar dessa opressão e angústia.

"Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo quanto neles se move."
Salmos 69:34

Diga, confesse em tom de adoração a Ele:
" Aproxima-te da minha alma." Salmos 69. 18a

"Porque o Senhor ouve os necessitados e não despreza os seus cativos." Salmos 69.33



Seja abençoado!!!
A paz do Senhor Jesus Cristo a todos!


quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Dica para ter uma memória excelente.



A dica para quem quer passar em cursos, concursos, vestibulares, aprender a Bíblia Sagrada e tudo que for necessário.

A nossa memória, a memória do crente é o próprio Espírito Santo!

"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito."

João 14. 26

Ele nos faz lembrar até mesmo os mandamentos, ordenanças e visões do Senhor!